R$ 13 milhões em dívidas e falência: O fim de emissora tradicional do Brasil após quase 100 anos no ar

A rede popular acabou tendo um trágico desfecho nas transmissões
Sem dúvida alguma, abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de coisas podem ocasionar o encerramento de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos da demissão em massa e adeus em agosto de 2023 de uma emissora que estava no ar há décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante dizer que, as emissoras de TV ou de rádio, são canais de transmissão que garantem a divulgação de informações importantíssimas a população, além de proporcionarem um entretenimento de qualidade.
Todavia, de acordo com o portal Seu Crédito Digital, uma dessas empresas não teve o melhor desfechou e no dia (31) de agosto de 2023, acabou saindo do ar. Estamos falando da Rádio Pelotense, que após 98 anos de transmissão não está mais transmitindo os seus programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a mesma fonte, todos os funcionários foram demitidos, porém, os donos planejam manter a concessão da Rádio Pelotense, que surgiu em 1925 e, era a emissora mais antiga do Rio Grande do Sul e a terceira mais velha do Brasil.
A rádio operava na faixa AM 620, transmitindo uma programação popular com músicas, notícias e esportes aos telespectadores. Os colaboradores receberam o aviso prévio do encerramento das atividades em julho do ano passado. No geral, 11 pessoas ficaram desempregadas por conta do fim das transmissões.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Segundo apurações da reportagem do portal Coletiva.net, os motivos para o fechamento estariam ligados à venda do terreno onde está a antena AM e à falta de finalização do processo de migração para o FM. Além disso, existia ainda o acúmulo de dívidas de mais de R$13 milhões, conforme o Balanço Patrimonial de 2022.

Após o encerramento das atividades, a rádio não emitiu nenhum comunicado oficial aos amantes da emissora. Além disso, suas redes sociais estão sem novas atualizações desde dias antes do adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IMPORTANTE: Uma reabertura da rádio não é descartada, porém, desta vez no FM. Entretanto, a migração necessita de trâmites burocráticos, que leva na maior parte das vezes anos para ser finalizado.

Qual a maior emissora do Brasil?
A Globo segue na liderança absoluta da audiência da TV. Em janeiro de 2024, o canal marcou 11,09 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão, estudo mais amplo da Kantar Ibope Media, segundo o portal ‘O Antagonista’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br