Adeus, R$1518: Pente-fino do INSS convocado por Lula e Haddad baixa o facão e traz fim do pagamento a 277k

Fique por dentro de um pente-fino do INSS convocado por Lula e Haddad, com milhares de pessoas atingidas no país.

22/02/2025 14h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Pente-fino no INSS por Lula e Haddad - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de um pente-fino do INSS convocado por Lula e Haddad, com milhares de pessoas atingidas no país

Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente este ano. Assim, os brasileiros devem ficar alertas, com um pente-fino decretado por Lula e Haddad em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal Folha, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.

Lula - INSS - Idosos (Foto: Reprodução)
Lula – INSS – Idosos (Foto: Reprodução)

Dessa forma, o pente-fino do INSS foi realizado no auxílio-doença de milhares de beneficiários. Sendo assim, a operação já cortou 51,7% dos benefícios que passaram por exame médico com um perito da Previdência Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a ação ocorreu entre julho e outubro de 2024, e deve continuar este ano, com Lula e Haddad cientes da situação econômica do Brasil.

Sabendo disso, cerca de 277 mil tiveram a renda cortada, ou seja, com o fim do pagamento de R$ 1518 na conta. Além disso, o Ministério da Previdência Social visa continuar com a medida a todo vapor em 2025, ainda sem data para terminar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Haddad crava virada no INSS com valor histórico (Reprodução/Valor Econômico/João Financeiro)
Haddad crava virada no INSS com valor histórico (Reprodução/Valor Econômico/João Financeiro)

    O advogado Rômulo Saraiva, especialista em Previdência e colunista da Folha, comentou sobre a decisão, dizendo:

    “Ao setorizar determinadas patologias ou conferir tratamento diferenciado, termina por criar uma certa discriminação entre os segurados incapacitados”, afirmou ele. E continuou:

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Seria importante que o INSS impulsionasse o uso da inteligência artificial, pois o Atestmed ainda depende bastante de rotinas manuais e análise documental. Seria importante que a IA e o Atestemed trabalhassem juntos”, concluiu ele.

    INSS – Foto: Internet

    Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Como dar entrada na aposentadoria especial?

    Sabendo disso, há 5 passos simples que você pode seguir para garantir o benefício e se aposentar ainda este ano na casa dos 50 anos:

    • 1º passo: faça o login no sistema do Meu INSS com CPF e senha;
    • 2º passo: solicite um requerimento em “Novo pedido”. Em seguida, escolha a opção “Aposentadorias e CTC e Pecúlio”. Aberta a aba, deve-se escolher a modalidade pretendida;
    • 3º Passo: atualize e confira os dados apresentados na página;
    • 4º Passo: faça a inclusão de informações e documentos
    • 5 º Passo: você deve confirmar os vínculos que estão registrados no INSS.

    Conclusões finais

    Por fim, os brasileiros e pessoas que desejam se aposentar pelo INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, o pente-fino atingiu milhares de brasileiros em todo o país, com uma grande repercussão.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    NOTÍCIAS DE PARCEIROS

    Autor(a):

    Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

    Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.