R$15,7M: Ceni não para em Willian José e exige +1 reforço à SAF do Bahia em 2025

Ceni vai atrás de novo nome de peso para reforçar ainda mais o elenco principal do Bahia para 2025
Rogério Ceni é um treinador e ex-goleiro de futebol, que conquistou milhões de fãs. Atualmente, o técnico vem dando o seu melhor desde que assumiu o cargo de treinador no Bahia. Contudo, o profissional pode estar perto de conseguir mais um atleta para o seu elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, Willian José teve seu nome publicado no ‘Boletim Informativo Diário da CBF’. Sendo assim, ele já pode estrear pelo Bahia, uma vez que está regularizado.

O atacante estava em pré-temporada com o Tricolor em Girona e voltou para Salvador com a delegação no começo da semana. O jogador de 33 anos rescindiu com o Spartak Moscou, da Rússia, chegou ao Esquadrão sem custos e assinou contrato até o fim de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Willian José tem passagens por Real Madrid B, Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad, Wolverhampton e Betis.
Atualmente, ele é o quarto maior goleador brasileiro no Campeonato Espanhol, com 82 gols marcados. No ano passado, ele foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia. Contudo, antes desse período no Velho Continente, ele representou o São Paulo, Grêmio e Santos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Guido Herrera no Bahia
Depois de William José, o Bahia tem um novo alvo no mercado. Em busca de um goleiro para brigar pela posição de titular, Rogério Ceni quer a contratação do argentino Guido Herrera, de 32 anos, que atua no Talleres, da Argentina.
De acordo com as informações do jornalista César Luis Merlo, o time está mais do que interessado no futebol do profissional. Sendo assim, conforme publicou a imprensa argentina, o Bahia apresentou oferta formal ao Talleres para ter o jogador em definitivo. Os dois clubes negociam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bahia busca um goleiro para brigar pela vaga de titular. O Esquadrão tentou contratar Everson, do Atlético-MG, mas não houve acordo. Tiago Volpi, do Toluca-MEX, também foi especulado no tricolor.
De acordo com o Transfermarkt, Guido Herrera está avaliado em 2,5 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 15,7 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rogério Ceni perdeu craques em 2025?
Fora isso, outra novidade, é que o Ceará avançou na negociação para contar novamente com o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que pertence ao Bahia, equipe de Rogério Ceni. A instituição deve firmar vínculo de empréstimo com o jogador até o fim de 2025, com opção de renovação por mais uma temporada.
O presidente do Alvinegro, João Paulo, sinalizou no fim da temporada 2024 o interesse em permanecer com os laterais que encerraram a Série B pelo Vovô em 2024: Matheus Bahia e Rafael Ramos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time também anunciou os nomes de Nicolas e Dieguinho como reforços para o setor. Pelo Ceará, Matheus Bahia fez 49 jogos e somou sete assistências. Fora a isso, o jogador teve participações em partidas da Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Cearense (foi campeão estadual).
Ademais, o lateral-esquerdo de 25 anos passou pela base de Palmeiras e Athletico e finalizou o período de formação no Bahia até chegar ao profissional.
Conclusão
Rogério Ceni continua reforçando o elenco do Bahia para 2025 e, após a chegada de Willian José, agora mira o goleiro argentino Guido Herrera, do Talleres. O atacante, regularizado, já pode estrear e traz vasta experiência internacional. Já Herrera, de 32 anos, é o novo alvo do Tricolor, com negociações em andamento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.