Craque de R$ 15M está dando adeus ao Botafogo para jogar em rival da série A

Tudo sobre o craque que está dando adeus ao time do Botafogo para jogar em rival
No último domingo, dia 20, o time do Botafogo jogou conta o Sport na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Fogão acabou saindo à frente garantido uma vitória por 1×0. Com mais uma derrota, o Sport chegou a 16 partidas seguidas sem vencer e permanece com três pontos, na última colocação da tabela. Além disso, outro ponto acabou não passando despercebido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o craque Danilo Barbosa nem sequer viajou com o time, pois a sua saída do clube já está encaminhada. De acordo com informações do portal Lance, o time está com negociações avançadas com o Fortaleza. E não para por aí, as informações dão conta de que o camisa cinco também tem oferta de um clube do Oriente Médio e deve decidir seu destino nos próximos dias.
O desejo de contar com o jogador no time seria do técnico Renato Paiva, recém-chegado ao Fortaleza. Em síntese, o volante inicialmente queria seguir no Botafogo, mas a tendência é de saída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Danilo é um jogador que eu conheço. Não só do Botafogo, mas conheço desde o Benfica, do Rio Ave, da sua trajetória. De fato, é um jogador de qualidade e tem características que, hoje, entendo que pode nos ajudar. Ainda não é jogador do Fortaleza”, disse Paiva.
“De fato é um jogador para uma posição, não só em questões físicas, mas é para uma posição importante. Acho que o Fortaleza precisa de um jogador com essas características. Vou ser honesto. Quando me contactaram, o jogador já estava sinalizado para o clube. Era fácil chegar aqui e dizer que foi indicação minha”, completou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Danilo tem contrato com o Alvinegro apenas até dezembro. De acordo com informações do portal TransferMarket, o craque é avaliado em R$15 milhões de reais.
POR QUE RENATO PAIVA DEIXOU O BOTAFOGO?
Recentemente John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, falou pela primeira vez sobre a demissão de Renato Paiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante entrevista ao podcast inglês “talkSPORT”, o empresário norte-americano detalhou a tomada de decisão após a derrota para o Palmeiras, nas oitavas de final do Mundial de Clubes.
“Por que demitimos Renato Paiva depois que ele acabou de vencer o PSG? Ele quebrou os próprios princípios. Ele se afastou do seu plano. Nós o contratamos porque ele tem uma espécie de cinco linhas verticais de espaçamento. Ele é um treinador posicional. Ele é muito bom em educar os jogadores sobre onde se posicionar em campo em diferentes momentos e em diferentes terços“, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deveríamos ter vencido o Atlético de Madrid. Deveríamos ter vencido o Palmeiras. Somos um time melhor que o Palmeiras. Quando ele quebra os próprios princípios…. E isso foram dez jogos de desenvolvimento. A decisão foi tomada ao longo de dez jogos”, pontuou.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br