R$18 milhões: Silvio Santos foi obrigado pela Globo a pagar fortuna e este é o verdadeiro motivo

Silvio Santos já precisou pagar R$18 milhões para a Globo e o motivo é inacreditável
Não é segredo para ninguém que o “Big Brother Brasil” é o reality show mais assistido do país. O formato é da empresa holandesa Endemol, especialista em atrações do gênero, que foi comprado pela Globo e a primeira edição foi exibida ainda em 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Big Brother Brasil” é o reality show mais assistido do Brasil (Foto Reprodução/TV Globo)
Porém, o que poucos sabem é que a Endemol chegou a oferecer o formato para Silvio Santos, dono do SBT, que muito “esperto”, se antecipou e lançou, primeiro que a Globo, a saudosa “Casa dos Artistas”.
O veterano leu o projeto e, ao invés de comprá-lo, criou seu próprio reality show, o primeiro de confinamento do Brasil. A “Casa dos Artistas” consistia em um grupo de celebridades confinadas por alguns meses em busca de um prêmio em dinheiro e teve quatro temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos e o elenco da primeira edição da “Casa dos Artistas”, do SBT (Foto Reprodução/SBT)
Nada contente, entretanto, a Globo e a Endemol notaram a semelhança do formato e entraram com um processo na Justiça contra Silvio Santos e o SBT, que foram condenados a pagar uma indenização no valor de R$18 milhões por plágio.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mais sobre o assunto
Alexandre Frota, ator e político, que participou da primeira edição do reality do SBT, certa ocasião, em participação em um podcast no YouTube, falou sobre o assunto.

Alexandre Frota participou da primeira edição da “Casa dos Artistas” (Foto Reprodução/TV Cultura)
No bate-papo, ele revelou uma curiosidade: “O Silvio teve que entrar na casa uma vez para mudar o sistema de voto, que o voto era igual o voto do Big Brother, né? A gente ia pro espelho e falava. Aí tinha que votar na urna. Teve que mudar isso.” – Revelou o famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.