R$1 bilhão na mesa, novo serviço aclamado e compra de rival: 3 viradas da Nestlé para aniquilar Cacau Show

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/06/2024 20h21

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
3 viradas da Nestlé pra aniquilar Cacau Show (Foto: Reprodução/ Internet)

Nestlé crava 3 grandes viradas em 2024 com novidades para aniquilar a Cacau Show no Brasil

Sem sombra de dúvidas, a Nestlé é uma das maiores marcas do setor alimentício do mundo. No ramo dos chocolates, aqui no Brasil, tem uma grande concorrente, a Cacau Show, a qual a marca faz de tudo para aniquilar. Inclusive, hoje vamos falar sobre 3 viradas da empresa para acabar com sua rival com R$ 1 bilhão na mesa, novo serviço aclamado e compra de gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Podemos começar falando do super investimento, bilionário, que a Nestlé planeja fazer no setor de cafés até 2026. A primeira grande virada envolve uma ampliação da marca no ramo do café. Segundo o portal ‘Consumidor Moderno’, o negócio do Grupo no setor mais que dobrou, se consolidando de vez no Brasil.

Vale dizer que, o investimento de R$ 1 bilhão até 2026 será direcionado principalmente para a implementação de novas tecnologias, como diferentes perfis de torrefação, flexibilização da linha de produção para a fabricação de diversos tipos de produtos e aromas, introdução de novos sabores e atualizações tecnológicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestlé (Foto: Divulgação - Internet)
Nestlé (Foto: Divulgação – Internet)

Adicionalmente, a empresa pretende expandir o parque de máquinas da Nestlé Professional, atualmente com 22 mil unidades instaladas em todo o país.

Novo serviço

Segundo o portal ‘Folha de Pernambuco’, o dia 21 do mês passado (maio), a Nestlé anunciou o seu mais novo serviço: uma linha de produtos congelados. Esses destinados a pessoas que usam medicamentos para emagrecer, como as canetas injetáveis como Ozempic, semaglutida, forma sintética do hormônio GLP-1, chamada Vital Pursuit.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Essa nova linha Nestlé, incluirá 12 refeições com porções minuciosamente pesadas. A marca ainda informa que todos os alimentos da Vital Pursuit, são fontes de proteína, fibras e nutrientes. A medida faz parte de uma grande estratégia de vendas capturando a atenção dos consumidores nos Estados Unidos. Confira a seguir um trecho do comunicado da empresa aos clientes:

“Vital Pursuit é a primeira marca de alimentos da Nestlé destinada aos usuários do GLP-1 com o objetivo de complementar os hábitos alimentares de milhões de americanos que atualmente recebem prescrição de medicamentos para perda de peso ou trabalham ativamente para controlar seu peso”, diz o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestlé lança nova linha de alimentos para pessoas que usam medicamento para emagrecer (Foto:
Divulgação: Nestlé EUA)
Nestlé lança nova linha de alimentos para pessoas que usam medicamento para emagrecer (Foto: Divulgação: Nestlé EUA)

Compra de rival

Por fim, a terceira virada da gigante. Segundo o portal ‘Neo Feed’, em 6 de setembro de 2023, a Nestlé anunciou a compra da Kopenhagen, uma das principais marcas de chocolate do Brasil. Foi exposto que o negócio ficou avaliado em R$ 3 bilhões e ainda incluía a marca Brasil Cacau, também pertencente ao Grupo CRM, que foi adquirido pela gigante suíça.

Vale dizer que, segundo a CEO do grupo CRM, Renata Vichi, a colaboração entre as empresas não significa uma incorporação, ou seja, cada marca seguirá com seus produtos e planos, porém alinhados em só plano. “Não há intenção de Brasil Cacau se apropriar de marcas Nestlé, pois já fazemos isso há muitos anos. Continuaremos com nosso olhar inovador e não é restrito à Nestlé”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestlé comprou grande rival no Brasil. Foto: Reprodução/Internet
Nestlé comprou grande rival no Brasil. Foto: Reprodução/Internet

Assim, fechando as 3 grandes vidas da Nestlé. Pode-se dizer que a gigante suíça está armada até os dentes para aniquilar qualquer concorrente que chegar em sua frente. Inclusive no Brasil, a marca que nunca fica para trás é líder de vendar no país e com certeza crava uma disputa muito acirrada com a famosa Cacau Show.

QUAL O VALOR DE UMA FRANQUIA CACAU SHOW?

Modelo especialmente desenvolvido para cidades e bairros com demanda e potencial de venda de até R$ 1,2 milhão em um ano. Com investimento a partir de R$ 143,5 mil, incluso taxa de franquia, instalações e estoque inicial. Loja planejada para ser ponto de encontro do cliente!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.