Mais de R$2 bilhões: O estouro de cofres da Heineken para comprar rival gigantesca e aniquilar concorrentes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/09/2023 14h32

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Garrafas da Heineken (Foto: Reprodução/ Internet)

Heineken estoura os cofres para comprar grande rival

Na tarde desta quarta-feira (27), o TV Foco relembra o dia em que a Heineken resolveu estourar os cofres para comprar um de suas rivais gigantescas para conseguir aniquilar os concorrentes.

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O fato aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2017, segundo informações divulgadas pelo site ‘G1’. E no caso, a empresa que a Heineken comprou foi  a Brasil Kirin, dona da Schin, controlada pelo grupo japonês Kirin Holdings Company, e de vários outros produtos, como Devassa, Eisenbahn, Baden Baden, Itaubaina, Glacial e muitas outras.

Produtos da marca Brasil Kirin (Foto: Reprodução/ Internet)

Produtos da marca Brasil Kirin (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale destacar que após a compra, a companhia se tornou a segunda maior empresa de cerveja do Brasil, acirrando ainda mais a concorrência com a Ambev e o Grupo Petrópolis.

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MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, segundo o mesmo site, a Heineken pagou cerca de 664 milhões de euros, o que dá cerca de R$2,2 bilhões de reais. Vale ressaltar que o negócio ainda inclui a aquisição das 12 fábricas da empresa Brasil Kirin, e no caso, da própria rede de vendas e distribuição.

Balde com várias cervejas da Heineken (Foto: Reprodução/ Internet)

Balde com várias cervejas da Heineken (Foto: Reprodução/ Internet)

Ainda segundo informações do G1, em um comunicado oficial da Heineken, a Brasil Kirin tinha cerca de 9% de participação no mercado de cervejas no ano de 2015, e o maior foco da empresa era no Norte e no Nordeste.

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QUAL O OBJETIVO DA HEINEKEN EM COMPRAR A EMPRESA RIVAL?

Como dito acima, a Brasil Kirin tinha maior foco de vendas no Norte e no Nordeste e no caso, era onde a Heineken menos possuía uma participação, sendo assim esse era um dos focos da compra.

Sendo assim, a Heineken implicaria a sua presença, aumentando a escala e fortalecendo ainda mais seu portfólio de marcas.

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Vale informar que a Heineken chegou no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA.

Heineken geladinha (Foto: Reprodução/ Internet)

Heineken geladinha (Foto: Reprodução/ Internet)

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Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

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