R$242M: O estouro de cofres da Magazine Luiza para comprar gigante nº1 dos apps e aniquilar o Mercado Livre

Quando o assunto são as maiores empresas do Brasil, a Magazine Luiza é uma das primeiras da lista. Veja os detalhes da aquisição da gigante
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Mercado livre e Magazine Luiza - Foto: Reprodução/Montagem/Internet

Quando o assunto são as maiores empresas do Brasil, a Magazine Luiza é uma das primeiras da lista. Veja os detalhes envolvendo a aquisição da gigante

A Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, continua sua jornada de expansão estratégica e já se consolidou como um verdadeiro gigante no comércio nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa deu um passo audacioso ao adquirir um dos maiores aplicativos, com o objetivo de fortalecer sua presença no mercado online e desafiar diretamente o Mercado Livre.

Conforme apurado pelos especialistas no setor varejista do TV FOCO, com essa compra, a Magazine Luiza além de ampliar suas opções de serviços e produtos, ganha uma vantagem competitiva crucial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto mais empresas a varejista adquire, mais forte se torna sua posição no mercado. Isso a torna uma competidora de peso e uma grande protagonista no varejo digital no Brasil.

Magalu (Reprodução: Magalu)

Magazine Luiza compra app n°1

E foi em abril de 2019 que a Magazine Luiza adquiriu um dos maiores aplicativos de e-commerce do Brasil: a Netshoes. De acordo com o portal ‘G1’, a varejista fechou um grande negócio naquele ano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, em uma negociação envolvendo U$ 62 milhões, na cotação da época atingia cerca de R$ 245 milhões, a varejista transformou a Netshoes em uma de suas subsidiárias reforçando sua presença online.

Conforme as informações divulgadas pelo site, a Magazine afirmou que definiu o preço de U$ 2 por ação do app, mas acabou encerrando a sessão com as ações cotadas em U$ 2,65.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Netshoes foi incorporada por uma subsidiária do Magazine Luiza, criada nas Ilhas Cayman. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Netshoes vendeu sua operação na Argentina para o grupo BT8.

Logo Netshoes (Reprodução/Internet)

Ao integrar mais plataformas de e-commerce, a Magazine Luiza melhora a experiência do cliente, aumenta a escala de suas operações e, assim, oferecer preços mais competitivos e promoções vantajosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

Mercado Livre (Reprodução/internet)

Qual a maior varejista do Brasil?

O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:

Por fim, confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile