Abertura de lojas em shoppings e R$750 milhões na mesa: a nova rival que está aterrorizando a C&A no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/01/2024 18h42

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Nova rival que está aterrorizando a C&A - (Reprodução Internet)

Concorrência para uma das favoritas dos brasileiros

A marca C&A é uma cadeia internacional de lojas de vestuário, fundada nos Países Baixos em 1841 pelos irmãos Clemens e August como uma empresa têxtil.

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Embora a marca seja de grande reconhecimento no âmbito brasileiro, a rival está chegando para aterrorizar e promete muito.

A empresa rival da C&A, anunciou em maio de 2023 que iria investir R$ 750 milhões no Brasil durante os próximos anos para estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil no país.

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A companhia anunciou também um marketplace para produtos e vendedores no país, afirmando que pretende parceria com 2 mil fabricantes, o que deve gerar 100 mil empregos nos próximos três anos.

QUAL RIVAL DA C&A VAI ABRIR LOJAS?

De acordo com informações do portal InfoMoney, a marca de fast fashion em questão é a Shein.

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De acordo com a Shein, rival da C&A, a marca é uma das mais procuradas pelo público jovem feminino no país.

A marca conta que pelo menos até o fim de 2026 certa de 85% das vendas no Brasil devem ser correspondentes a fabricantes e vendedores locais.

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“A chave para nossa estratégia de crescimento é alavancar nossa escala global e excelência operacional para apoiar e contribuir para as economias e ecossistemas locais”, afirmou Marcelo Claure, chairman da Shein para a América Latina.

Em julho de 2023 a plataforma da Shein abriu loja temporária em novembro de 2022 no shopping Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, no Boulevard Shopping, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em dezembro de 2023 no shopping Fashion Mall, em São Conrado no Rio de Janeiro.

“O Brasil é um mercado importante para nós, e estamos comprometidos em continuar a apoiar o crescimento econômico e o sucesso da Shein por todo o país”, disse Felipe Feistler, general manager da marca Shein no Brasil, em nota.

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Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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