R$3 bilhões na mesa: A compra colossal da Nestlé de 2 rivais no Brasil para aniquilar a Cacau Show

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nestlé compra rivais para aniquilar a Cacau Show (Foto: Divulgação)

Nestlé investe bilhões para comprar duas rivais e aniquilar Cacau Show no Brasil

A Nestlé é uma das principais empresas de chocolate do Brasil e para ser esse sucesso que é hoje, a gigante já precisou comprar algumas rivais. E para o terror da Cacau Show a gigante investiu bilhões em duas rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem acompanha o mercado de chocolates nacionais, sabe que a Cacau Show e a Nestlé brigam pela clientela no país. São concorrentes diretas e cada uma a sua maneira fatura com seus produtos.

Cacau Show e Nestlé (Fotos: Reproduções / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site Natelinha, em 6 de setembro de 2023, a Nestlé anunciou a compra da Kopenhagen, uma das principais marcas de chocolate do Brasil. Foi exposto que o negócio ficou avaliado em R$ 3 bilhões e ainda incluía a Brasil Cacau, outra marca do Grupo CRM, dono da Kopenhagen.

Então, isso implica que de uma vez só, a gigante se tornou dona de duas mega marcas. E conforme informações do site, a aquisição tem relação com a estratégia da marca em aumentar o seu poder no mercado nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nestlé (Foto: Divulgação/empresa)

Vale destacar que a Cacau Show, uma das principais rivais da Nestlé, é também uma das maiores do seguimento de chocolates. Conforme informações da Forbes, a gigante tem 4.216 lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não querendo ficar atrás, sua concorrente, a Nestlé, está sempre fazendo negócios para aumentar seu poder. Em 2002, por exemplo, a empresa comprou a Garoto. Na ocasião, o negócio foi avaliado em cerca de R$ 566 milhões. A aquisição fez a gigante aumentar e muito seu poder no Brasil. Então, ela deve seguir fazendo de tudo para crescer ainda mais.

Compra da Nestlé da marca Garoto promete dar fim a concorrência entre elas (Foto Reprodução/Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NESTLÉ É DONA DE QUAIS MARCAS?

Sendo uma verdadeira gigante é normal que ela seja dona de muitas marcas e se você já se perguntou quantas marcas pertencem ao grupo, hoje vamos desvendar esse mistério. As informações estão no próprio site oficial da marca:

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile