R$ 310 milhões: O estouro de cofres da Magazine Luiza ao grande rival da Centauro por verdadeira fortuna

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O estouro de cofres da Magazine Luiza ao comprar grande rival da Centauro - Foto: Reprodução/Internet

A varejista gigantesca estourou os cofres para arrematar grande rival por milhões

Sem sombra de dúvidas, a Magazine Luiza desponta como uma das maiores varejistas multicanais, sendo apontada como referência no segmento. Há anos no mercado, a empresa não para de inovar, trazer novas tecnologias e garantir qualidade aos clientes, fator esse que lhe garante o queridismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de demonstrar excelência no atendimento ao consumidor, a empresa também busca expandir sua presença no mercado por meio de outras estratégias, como foi o caso quando estourou os cofres para adquirir um concorrente da Centauro.

No ano de 2019, a Magazine Luiza anunciou, por meio de um comunicado, a aquisição da varejista online de calçados, Netshoes, por aproximadamente 62 milhões de dólares, o equivalente a quase de R$ 310 milhões, de acordo com informações do site ‘FashionNetwork’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante mencionar que a Netshoes é uma renomada empresa brasileira de comércio eletrônico de artigos esportivos, fundada em fevereiro de 2000 por Márcio Kumruian e Hagop Chabab. A marca representa uma forte concorrência para a Centauro, visto que ambas as empresas vendem produtos semelhantes.

Na época da aquisição, analistas do Banco do Brasil chegaram a comentar sobre a estratégia da Magazine Luiza. Eles sugeriram que a empresa poderia aproveitar a oportunidade da compra da Netshoes para ingressar no mercado de roupas e calçados, competindo com a Amazon.com no Brasil.

“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil”, disseram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em que ano a Magazine Luiza foi fundada?

Rede de varejo gigantesca, a empresa brasileira multicanal foi fundada no ano de 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa, Luiza Trajano. Atualmente, a companhia atua com 1477 lojas físicas, presentes em mais de 830 cidades de 21 estados.

Loja da Magazine Luiza (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile