R$352M: Santos planeja vender Brazão e Europa entra no rodar
Na tarde de hoje, terça-feira (23/06), o TV Foco chega com mais notícias sobre a situação de Gabriel Brazão no Santos em 2026.
Gabriel Brazão no Peixão (Foto: Reprodução/YouTube/ Santos TV)
Saiba mais sobre a situação de Gabriel Brazão no Santos em 2026
Na tarde de hoje, terça-feira (23/06), o TV Foco chega com mais notícias sobre a situação de Gabriel Brazão no Santos em 2026.
Desde o início do ano, existem burburinhos de uma suposta saída do goleiro do Peixão. No caso, o clube da baixada santista realmente trabalha internamente com essa possibilidade de negociar o jogador na próxima janela de transferência.
Isso porque a diretoria entende que precisará vender alguns jogadores importantes para reforçar a questão financeira no clube nos próximos meses. E com isso, Gabriel Brazão é o atleta que aparece mais valorizado no elenco, sendo um nome com grande potencial para retorno financeiro .
No caso, a janela de transferência abre no dia 20 de julho, logo após a final da Copa do Mundo, e se encerra no dia 11 de setembro.
Mais sobre o assunto
Gabriel Brazão é titular absoluto no Santos e ao longo de sua trajetória acumulou boas atuações, com isso o planejamento do clube não envolve uma venda obrigatória, porém, existe uma expectativa de que boas propostas cheguem na abertura da próxima janela.
Vale destacar que o goleiro já tem um histórico no futebol europeu, o que aumenta ainda mais o interesse de possíveis compradores. Além disso, o atleta de 25 anos, tem cidadania italiana, o que facilita uma transferência para a Europa.
Um fator importante, é que o jogador não pode assinar com nenhum clube brasileiro nesta janela de transferência, apenas clubes do exterior, ou seja, o Santos quer vender para algum clube Europeu, isso porque já atingiu o limite de partidas permitidas no Brasileirão, que são 13.
Até o momento, enquanto não chegam propostas oficiais, o Santos segue apostando na valorização do atleta dentro de campo, que inclusive se reapresentou ao lado dos companheiros na manhã de ontem, segunda (22), no CT Rei Pelé.
Quem vai sair do Santos em 2026?
Segundo informações do Globo Esporte, o treinador Cuca buscou fazer uma avaliação do elenco neste período de pausa e destacou alguns atletas que realmente não se encaixam mais na sequência da temporada, sendo eles:
- Mayke (lateral-direita)
- Zé Ivaldo (zagueiro)
- Tomás Rincón (volante)
- Zé Rafael (meio-campista)
Com o retorno ao CT Rei Pelé, ambos os jogadores não voltaram para o clube e devem ser vendidos para que o Peixão tenha verba para outras possíveis contratações ao longo da janela de transferência.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Pais de Suzane retornam em carta psicografada com revelação
- Chitãozinho é dono de fazenda com 10 mil cabeças de gado