A notícia de pagamento de milhões de reais caiu como um presente aos brasileiros
Manter as informações a respeito dos documentos pessoais é sempre algo que todo mundo costuma ter cuidado. Contudo, é comum o fornecimento do CPF, por exemplo, na hora de efetuar alguma compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nisso, é válido lembrar que incríveis R$40 milhões foram liberados aos que colocam seu CPF na Nota Fiscal. De acordo com o portal ‘Folha Financeira’, o PIX premiado se dá em São Paulo no programa Nota Fiscal Paulista.
Vale lembrar que, a iniciativa é fundamental para os brasileiros recuperarem parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que pagam nas compras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a Nota Fiscal Paulista garante a devolução de nada menos que uma média de 30% do valor arrecadado pelo ICMS em um período específico. Porém, a particularidade do programa é na forma como a distribuição dos valores acontece.
CPF na nota fiscal – Foto: Reprodução/Internet
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nubank revela como aposentados do INSS podem desbloquear recurso e conseguir saque de mais de R$5 mil
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
O fato é que, uma divisão de pagamentos ocorre para trazer benefícios para várias classes da sociedade, incluindo pessoas físicas, empresas cadastradas no Simples Nacional, condomínios e até entidades beneficentes.
Para quem não sabe como usar os créditos, precisa saber que eles podem ser usados na quitação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além do imposto obrigatório aos donos de veículos, é possível converter os créditos em dinheiro, ou seja, você pode receber uma quantia na conta bancária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há ainda a opção de doação de documentos fiscais para entidades que estão cadastradas no programa. Nesse caso, o beneficiário contribui com causas sociais.
Nota Fiscal – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como usar o Nota Fiscal Paulista?
É possível usar o app oficial no tablet ou smartphone, colocando seu CPF ou CNPJ, e uma senha cadastrada no programa. Assim, o usuário consegue escolher como deseja transferir os créditos. É importante frisar que os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.
Se desejar, o cidadão ainda pode fazer o resgate dos créditos pelo site do programa, tornando o processo acessível a diferentes perfis de usuários.