R$4,5 bilhões, Kopenhagen e +1: A compra colossal da Nestlé de gigantes para fazer a Cacau Show despencar

Nestlé faz compra colossal de R$ 4,5 bilhões para fazer a Cacau Show despencar
Uma das grandes paixões nacionais, sem sombra de dúvidas, são os chocolates. Algumas marcas nacionais, e até mesmo importadas, caíram nas graças do chocólatras e são consumidas com frequência. E é indiscutível que uma das mais queridinhas dos brasileiros é a marca suíça Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje falaremos sobre uma notícia surpreendente envolvendo a gigante Nestlé. Que segundo informações do portal ‘Veja’, deu o que falar no ano passado ao adquirir os direitos sobre a marca de chocolates Kopenhagen por aproximadamente R$ 4,5 bilhões.
Ainda segundo a ‘Veja’, a transação da compra também inclui a Brasil Cacau, empresa que faz parte do mesmo grupo. Conforme informações da fonte, o acordo teria sido assinado entre as partes em setembro de 2023. Essa mega compra da Nestlé para expandir os negócios veio, principalmente, para se tornar a número um, fazendo até mesmo a Cacau Show despencar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kopenhagen agora é Nestlé (Foto: Reprodução/ Internet)
A venda foi feita pela Advent, que é a gestora de private equity que havia assumido o controle da Kopenhagen em 2020, optando por uma venda direta em vez de uma oferta pública inicial. Isso devido ao momento instável do mercado de capitais do Brasil.
Que houve após a compra?
Após a importante aquisição, a Nestlé passa a controlar mais de 800 lojas da Kopenhagen e Brasil Cacau no Brasil. Além disso, a empresa suíça anunciou um plano de investimento no Brasil de cerca de R$ 2,7 bilhões até 2026, planejando expandir suas fábricas de chocolates e biscoitos. Aliás, a marca tem motivos para isso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nestlé (Foto: Reprodução / Internet)
Isso porque a Nestlé também é dona da Garoto, localizada em Vila Velha–ES e avaliada em R$ 1 bilhão. A compra, no entanto, trouxe desafios judiciais para a Nestlé desde 2004. Isso porque com essa aquisição, a combinação Nestlé-Garoto abocanhou cerca de 60% do mercado de chocolates do país, quase que um monopólio no ramo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br