Rombo de R$45 milhões e falência: O FIM de emissora tradicional no Brasil e que todos amam após 28 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/05/2024 13h54

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O FIM de emissora tradicional no Brasil e que todos amam após 28 anos - Foto: Montagem

A emissora encerrou suas transmissões e deixou o público em choque com a decisão

A televisão segue sendo uma das principais ferramentas de entretenimento do mundo. O Brasil, por exemplo, é um país muito bem abastecido com gigantes do segmento, como é o caso da Globo, SBT, Record e muitas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, nem todos os canais conseguem decolar e alguns acabam fechando suas portas. Aliás, uma tradicional rede encerrou suas transmissões após 28 anos no ar. Estamos falando do Shoptime, onde o apresentador Ciro Bottini era um dos rostos mais comuns.

A emissora era para lá de renomada e muito queridinha pelo público, mantendo excelentes condições, até chegar o dia de encerrar definitivamente as atividades em 2023, segundo o TV Pop.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shoptime, emissora rival da Globo e SBT, saiu do ar - Foto: Reprodução/Internet
Shoptime saiu do ar – Foto: Reprodução/Internet

A Shoptime fazia parte das Lojas Americanas, que atualmente enfrenta uma fase delicada pelo rombo astronômico de nada menos que R$ 45 bilhões, expostos publicamente no início de 2023. “A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”, comunicou a varejista.

Vale dizer que, os conteúdos feitos pelo canal lançado no dia (06) de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que logo em seguida passou a se chamar NET (atualmente Claro), devem ficar restritos somente aos canais digitais da Americanas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após o desfecho um tanto dramático, o público tem lamentado o adeus da TV por assinatura nas redes sociais. Ainda segundo o TV Pop, a decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite, está inteiramente ligada ao processo de recuperação judicial que a Americanas vive.

Shoptime foi a emissora que fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
Shoptime foi a emissora que fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

O famoso Ciro Bottini disse que, uma das grandes mudanças do Shoptime foi quando ele deixou de ser um canal Globosat e vendeu para a Americanas em 2021 “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, disse ele a Folha de S.Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, disse ainda o apresentador que deixou a empresa em 2020.

Falência, Emissora, Canal
Ciro Bottini foi um dos grandes nomes da emissora (Foto: Divulgação/Internet)

Quantas lojas a americanas fechou?

Em pouco mais de um ano de crise, entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, a Americanas demitiu 10.435 funcionários, quase um quarto de sua equipe, e fechou 132 lojas. Todavia, a rede segue firme no mercado tentando sua restruturação, segundo o Metrópoles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.