Dívida de R$49M e terror de falência: Mercado famoso em SP luta contra ordem de despejo após 10 anos

Mercado muito famosos de São Paulo fica à beira da falência com dívidas milionárias e unidade com ação de despejo! Confira agora os detalhes
A operação brasileira de um mercado italiano muito famoso em São Paulo recorreu ao pedido de recuperação judicial, e agora luta para manter unidade no de sucesso no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do mercado Eataly, uma franquia brasileira pertencente a um grupo de investidores locais.
Segundo informações da Coluna do Broadcast, sua unidade na capital paulista, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, está enfrentando uma ação de despejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A unidade da marca foi obrigada a retirar as menções relacionadas à marca global após perder a disputa na arbitragem.
Em nota, a assessoria de imprensa da franquia informou que a fundamentação da decisão que ordenou a retirada da marca ainda passará por análise das instâncias responsáveis. O texto ressalta que “a empresa cumpre integralmente a legislação em vigor”.
Contudo, o pedido de recuperação judicial ocorreu com a finalidade exclusiva de viabilizar a mediação com dois credores não financeiros, assegurando um processo de negociação estruturado e eficaz.
A dívida do Eataly, segundo a recuperação judicial, é de cerca de R$ 49 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Eataly Brasil, o processo não afeta as atividades da empresa, o cumprimento de contratos, os fluxos de pagamento ou os compromissos assumidos com fornecedores e parceiros.
Contudo, agora o Eataly Brasil enfrenta na Justiça uma ação de despejo movida pela proprietária do imóvel, a CAOA Patrimonial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a Eataly Brasil acumulou as dívidas?
Em 2023, o Eataly chegou a fazer parte do processo de recuperação judicial da SouthRock, mas saiu após uma mudança de controle, com sua venda para o grupo Wings.
No pedido de recuperação judicial, a empresa alega que o negócio sofreu um forte impacto devido à pandemia de Covid-19, a partir de 2020, além dos altos custos com aluguel e importação de produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusões finais
Apesar dos desafios, o Eataly Brasil segue operando e busca reestruturar suas finanças para manter suas atividades no país.
Desse modo, a empresa aposta na recuperação judicial como um caminho para negociar suas dívidas e garantir a continuidade do negócio.
No entanto, a disputa judicial pelo imóvel e a perda do direito de uso da marca global adicionam mais obstáculos à sua trajetória.
Sendo assim, o desfecho do caso dependerá das decisões da Justiça e da capacidade da empresa de reverter sua situação financeira e jurídica.
Portanto, confira as demais matérias sobre recuperação judicial AQUI com a TV Foco!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.