Quase R$5 bilhões: Claro estourou os cofres, comprou empresa de celulares concorrente e você não fazia ideia

R$5 bi: Claro estourou os cofres, comprou empresa concorrente
A Claro, uma das principais operadoras do Brasil, abriu seu cofre e comprou uma empresa de celulares concorrente, por quase 5 bilhões de reais e provavelmente você não sabia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2019 foi muito importante para a empresa, já que a América Móvil, sua dona, quis ampliar sua participação no mercado e fez uma arrecadação que pegou todos de surpresa na época.
Por pouco mais de 900 milhões de dólares, o que hoje chega perto de 5 bilhões de reais, a Nextel foi comprada, consolidando a Claro como a segunda maior operadora de telefonia móvel no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

América Móvil abriu os cofres e comprou a Nextel por quase 5 bilhões de reais (Reprodução: Internet)
Após essa arrecadação, a empresa ficou responsável por quase 60 milhões de clientes no país, número que corresponde a 26% de participação no mercado, ficando atrás apenas da Vivo, que tem uma fatia de quase 32% e passando à frente da Tim.
Com o negócio, a América Móvil adquiriu 100% das ações da Nextel, e em uma nota oficial, a Claro falou que foi importante em sua trajetória, para conseguir consolidar sua posição no Brasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Desde essa compra, o número de clientes da operadora só cresceu e hoje já está próximo dos 70 milhões e tem o privilégio de ser a operadora com a internet móvel mais rápida do país, mas ainda atrás da Vivo em número de usuários.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br