O Assaí Atacadista fez uma compra gigantesca para dar o troco na grande concorrente Carrefour
Indiscutivelmente, o setor do varejo é um dos que mais movimenta a economia no Brasil. Algumas marcas disparam na frente e dominam o mercado nacional nesse setor, como é o caso do Grupo Carrefour e Assaí Atacadista, companhias que vem conquistado cada vez mais espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na disputa por espaço, é válido trazer à tona a compra do Assaí de gigante dos mercados para vingar Carrefour e virar dono do Atacadão.
Fundado em 1974 na cidade de São Paulo, o Assaí Atacadista já se consagrou entre as maiores do setor, operando em mais de 24 estados do país e comprando até rivais. Segundo o portal G1, da Globo, em outubro de 2021 o Grupo Pão de Açúcar vendeu 71 pontos comerciais da bandeira Extra Hiper ao grupo Assaí Atacadista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações, na época, a transação da venda das lojas foi estimado em R$ 5,2 bilhões, dos quais R$ 4 bilhões seriam pagos pelo Assaí, de forma parcelada, e os R$ 1,2 bilhão, restantes, seriam pagos por um fundo imobiliário que tem garantia da empresa.
Unidade do Assaí Atacadista (Foto: Reprodução/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As lojas adquiridas pelo supermercado foram transformadas em cash & carry (atacarejo), vingando com muita força o Carrefour, que virou dono do Atacadão. Para quem não sabe, a rede comprada pelo Carrefour se trata do maior serviço de cash-&-carry do país.
Com novas unidades, o Assaí consegue se “vingar” do Atacadão, que cresce no Brasil de forma descontrolada nas mãos do Carrefour e é concorrente direto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações do portal ‘Exame’, o Atacadão foi comprado pelo grupo Carrefour no ano de 2007, pelo montante de nada menos que R$ 2,2 bilhões.
Unidade da rede de supermercados – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior supermercado do Brasil?
De acordo com o portal “exporsupermercado”, o 1º lugar da lista fica com o Grupo Carrefour, que mantém sua posição como a maior rede de supermercados do Brasil, com um faturamento impressionante de R$ 108 bilhões.