R$700 milhões na mesa: A compra colossal da Magazine Luiza de gigante alimentícia para aniquilar o Ifood

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/02/2024 9h51

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Magazine Luiza surpreendeu ao comprar grande rival do Ifood no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Maganize Luiza comprou grande rival do Ifood e surpreendeu

A Magazine Luiza, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de varejo do Brasil. A empresa está presente nas cinco regiões do país e sempre se expandindo mais e mais. Vale lembrar que todo esse sucesso se deve em função da varejista fazer altos investimentos. Um deles foi a compra de uma gigante alimentícia para aniquilar o Ifood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, em setembro de 2020, a Magazine Luiza surpreendeu ao anunciar a compra do startup de delivery de comida AiQFome, ampliando a prateleira de serviços para tentar a recorrência de uso de seu marketplace. A ideia da empresa era a de ampliar ainda mais o seu mercado de atuação.

Na época, segundo informações do portal G1, o AiQFome atendia 350 cidades com uma plataforma de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes, movimentando cerca de 700 milhões de reais por ano. Vale lembrar, no entanto, que eles fizeram mistério em relação ao valor gasto durante essa transação financeira gigante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza surpreendeu ao comprar grande rival do Ifood no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Além de atender principalmente cidades menores, com população de 15 mil a 300 mil habitantes cada, o AiQFome tem um modelo distinto dos aplicativos de entrega de comida mais conhecidos, como iFood, Rappi e Uber Eats. Isso porque o aplicativo é usado apenas intermediar a encomenda e o pagamento das refeições.

A entrega fica a cargo dos restaurantes. Com a compara, o AiQFome passou a ser integrado ao superapp da Magazine Luiza, que nos últimos anos passou a incluir carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, entre outros. A ideia da empresa é expandir cada vez mais seus horizontes no mercado nacional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aiqfome, Magazine Luiza

Em 2020, a Magazine Luiza anunciou a compra do aplicativo AiQFome (Foto: Divulgação)

 

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.