Atual protagonista dos jogos do Atlético-MG tem adeus armado e Cuca se desespera: “Me preocupa muito. Me preocupa muito”
Uma das principais peças do elenco de Cuca vem chamando a atenção de clubes do exterior. Aliás, o craque que joga com Hulk no Atlético-MG pode se despedir do time a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o portal ‘Fala Galo’, Rubens, cria do galo, polivalente e extremamente importante para o esquema tático de Cuca, tem dado o que falar nos bastidores.
O parceiro de Hulk vem chamando a atenção de clubes europeus e o Galo, apesar de não facilitar, de acordo com a fonte, pode acabar aceitando vender o cria por cerca de 12 milhões de euros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo possui cerca de 85% dos direitos de Rubens. Vale destacar que, 12 milhões de euros se aproximam dos R$ 70 milhões, um número que pode ser bastante atrativo para o clube alvinegro.
No entanto, Cuca já está aflito com a possibilidade, e chegou a dar a entender que a possível saída do camisa 44 agora na janela do meio do ano poderia desestabilizar o time ainda mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não vai repor”
Pesado em dívidas, a diretoria atleticana fala sobre a venda de atletas para quitar algumas dívidas. Nesse cenário, Cuca se preocupa em perder o camisa 44 que vem fazendo muito diferença no time.
Apesar de negar que existam propostas para a venda do jovem, os rumores são grandes. Aliás, em campo, Rubens vem mostrando que tem muito potencial. Veja o que Cuca diz sobre o tema:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Me preocupa muito. Me preocupa muito. Se a gente perder um jogador do nível do Rubens, não adianta, você não vai repor a altura”, diz Cuca.
“Mesmo que ele ainda que ele tenha a evoluir. Ele não está ainda no ápice dele, ele vai evoluir muito ainda. Tanto quanto o volante, quanto o meia, quanto o lateral”, diz o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um jogador que, de repente, no final do ano, eu estou falando o que eu penso, né? Eu não tenho projeto nenhum. De repente, no final do ano, quem sabe ele possa sair, mas até lá, não”, finaliza.
Considerações finais
- A possível saída de Rubens mexe com o coração de Cuca, que vê no jogador uma peça-chave para manter o time competitivo.
- Com a janela de transferências se aproximando e os olhos atentos, o Galo pode acabar se vendo dividido entre sanar dívidas e preservar seu projeto esportivo.
- Se o adeus de Rubens for concretizado, o desafio será manter o equilíbrio técnico e emocional dentro de campo, algo que, como o próprio Cuca admite, não será fácil de repor.
Por fim, veja mais notícias sobre o Atlético-MG CLICANDO AQUI.
QUAIS OS PRÓXIMOS JOGOS DO ATLÉTICO-MG?
Em suma, o Galo tem uma série de partidas agendadas nos próximos meses, abrangendo o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Confira os confrontos programados:
- 29/05 – Galo x Cienciano – 21h30 – Arena MRV (Copa Sul-Americana)
- 01/06 – Ceará x Atlético – 18h30 – Castelão (Brasileirão)
- 12/06 – Atlético x Internacional – 21h30 – Arena MRV (Brasileirão)
- 11/07 – Bahia x Atlético 21h – Fonte Nova (Brasileirão)
- 15/07 – Galo x Sport – 21h – Arena MRV (Brasileirão)
- 18/07 – Palmeiras x Atlético – 21h – Allianz Parque (Brasileirão)
- 22/07 – Atlético x Fortaleza – 21h – Arena MRV (Brasileirão)