Rafael Zulu fala sobre inspiração para viver o Cido em O Outro Lado do Paraíso

1 min de leitura
Rafael Zulu (Foto: Divulgação)

Rafael Zulu (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Rafael Zulu vive atualmente um dos personagens mais diferenciados de sua carreira. Ele está interpretando o Cido em O Outro Lado do Paraíso. Bissexual, o personagem se envolve com Samuel (Eriberto Leão), apesar de também gostar de mulheres. Apesar da repercussão, não é a primeira vez que Rafael interpreta um homossexual na TV. Em Ti Ti Ti, interpretou o Adriano, que não foi tão comentado como Cido. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Zulu opinou sobre tal diferença.

Tititi foi um novela de sucesso, mas era no horário das sete e meu personagem ia mais para o humor. Sabíamos que ele era homossexual, mas não acompanhávamos essa vida dele. A atual trama é das 9, um horário de maior audiência, e graças a Deus, temos tidos bons números. Somado a isso, o público vem acompanhando essa história do Cido, todo um desenvolvimento, o que acho muito legal. Vimos ali o Samuel sofrendo por causa da orientação sexual dele, vimos o início desse relacionamento dele com o Cido, a vida do Cido com a noiva. Trouxemos um tema que é muito comum: essa dificuldade de aceitação, o fato de você poder gostar de homem e mulher, como é o Cido… Acho que por isso tem um burburinho maior”, opinou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+”Esse ano será meu, aceitem”, dispara Jojo Todynho em entrevista

Questionado sobre suas inspirações para compor o personagem, Zulu revelou que ele foi construído do zero, destacando o fato de que o drama sofrido pelos personagens do núcleo é comum. “Não me inspirei em ninguém. Fizemos uma preparação para a novela e o texto do Walcyr foi minha base para a construção do Cido. Essa é uma história muito real e comum. Muita gente tem medo de se assumir, de viver o que realmente sente e eu acho uma pena. É claro que, durante a vida, você conhece ou sabe de alguns casos assim, mas não tive uma pessoa específica como inspiração”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile