Rafinha Alcântara, que soma passagens pelo Barcelona e Paris Saint-Germain, revelou o que pensa sobre jogar no Flamengo
Nos últimos anos o Flamengo vem sendo o clube que mais confirma grandes contratações, inclusive vindo da Europa. Em meio a tudo isso, Rafinha Alcântara revelou que ainda pode defender o clube no futuro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que ele é filho de Mazinho, campeão da Copa do Mundo de 1994 e que foi um dos ídolos do Vasco da Gama.
Nesta semana, Rafinha Alcântara participou de uma entrevista no Charla Podcast, onde revelou o desejo de defender a camisa do Rubro-Negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Faltou voltar a jogar no Brasil, mas está ainda aberto, nunca se sabe. Especificamente, no Flamengo. Todo mundo sabe que sou flamenguista”, disse o meia.
Em seguida, revelou que Mazinho estava o obrigando a torcer para o Vasco, até por conta da grande história que o craque tem no clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu pai é vascaíno, a gente cresceu com a força do Vasco, digamos assim: ‘Tu vai ter que ser vascaíno’”, lembrou o brasileiro.
Por fim, revelou que em 2017 quase assinou com o Flamengo, mas na época o clube carioca optou por Everton Ribeiro, que foi um grande acerto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tive reuniões que, no momento, acabou não dando essa oportunidade, mas estive muito perto. Quando veio o Everton Ribeiro, eu acho que eles acertaram na escolha, eu acho que saiu bem”, finalizou Rafinha.
A carreira de Rafinha Alcântara
Apesar de ser brasileiro, Rafinha Alcântara fez toda a sua carreira de base na Espanha, subindo para o time profissional do Barcelona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ficou por lá dentre 2011 e 2020, entre a equipe B e também vivendo momentos de muitos empréstimos ao longo dos anos.
Passou pelo Celta de Vigo por duas vezes, Inter de Milão, Real Sociedad e também no Paris Saint-Germain, clube de maior destaque dentre esses.
Em 2022 passou a defender a camisa do Al-Arabi, equipe do Catar, e encerrou seu contrato em 2024 e está sem clube desde então.
Rafinha brasileiro e Thiago espanhol
Rafinha e Thiago Alcântara são irmãos, cresceram juntos e ambos fizeram a suas carreiras de base inteira na Espanha,
Porém, o meia mais avançado optou por sempre defender as cores da seleção brasileira, assim como fez seu pai, Mazinho.
Enquanto isso o volante decidiu por defender as cores da Espanha, inclusive era convocado com frequência na seleção por lá, disputando Copa do Mundo.