+Você sabia? Rainha Elizabeth veio ao Brasil, conheceu Pelé e participou da inauguração de obras
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morta nesta quinta-feira (8), foi revelado quais eram os importantes contatos da misteriosa agenda de Rainha Elizabeth II
A Rainha Elizabeth tinha um dos melhores sistemas de segurança e proteção do mundo, tudo isso para manter longe qualquer perigo que pudesse chegar a então Rainha do Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a mudança dos tempos, o entendimento da história de monarquias e tudo que Elizabeth viveu em sua vida, não eram todas as pessoas do mundo que desejavam a sua saúde a sua segurança.
Ela tinha um telefone celular, com criptografia de ponta a ponta e sistema anti Hacker da empresa MI6, as informações são de Jonathan Sacerdoti do Daily Mirror.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela tinha um celular tão protegido que apenas dois contatos pertenciam a sua sigilosa agenda, e Charles, que assumiu o trono real e passará a ser chamado de Charles III, não estava nessa agenda.
Rainha Elizabeth morreu nesta quinta-feira (8) (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista, Rainha Elizabeth mantinha em sua agenda o contato da Princesa Anne, de 71 anos, sua filha e de John Warren, gerente de cavalos da família, segundo o jornalista, ela ligava muito ao gerente de cavalos.
VISITA AO BRASIL
Elizabeth só veio ao Brasil uma vez, em 1968, e a presença dela foi marcada por importantes inaugurações, como a nova sede do MASP (Museu de Arte Sacra Paulista) e a entrega de um troféu para Pelé, maior jogador da história do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ficou onze dias no Brasil e se hospedou inicialmente em Recife (PE), veio acompanhada do Príncipe Phillip (1921 – 2021).
Eles participaram também de uma cerimônia que contava com a presença do renomado escritor Gilberto Freyre (1900 – 1987).
Nessa visita ao Brasil ela rodou o país, saindo de Recife ela viajou para Salvador, capital da Bahia, lá, ela recebeu uma homenagem e contou com a presença de Jorge Amado (1912 – 2001).
Depois, o destino da Rainha Elizabeth e do Príncipe Phillip foi Brasília, onde foram recebidos por Artur Costa e Silva (1899-1969), Presidente brasileiro na época, eles receberam do Presidente diversas condecorações.
Saindo da capital brasileira, Rainha Elizabeth visitou São Paulo e ficaram hospedados no Terraço Itália, no centro da capital paulista.
Em banquete no palácio dos bandeirantes, Rainha Elizabeth e Príncipe Phillip estiveram ao lado de Jair Rodrigues (1939-2014), Wilson Simonal (1938-2000) e Elza Soares (1930-2022).