Vingança contra o Corinthians? Ramón Diaz bate o martelo sobre comandar o Santos

Ramón Díaz já comunicou o Santos sobre comandar a equipe, após a demissão que teve no Corinthians em abril
Após o Santos tomar uma goleada de 6×0 para o Vasco, com mais de 54 mil torcedores, a diretoria optou pela demissão de Cléber Xavier. Um dos nomes cogitados foi de Ramón Díaz, mas o argentino já negou a possibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador que teve o seu último trabalho no Brasil pelo Corinthians, ganhando o Paulistão, mas com um início complicado no Brasileirão.
Na última segunda-feira (18), Ramón Díaz recusou o convite do Santos para comandar a equipe para a sequência da temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que o treinador atualmente comanda o Olímpia, do Paraguai, ou seja, está bem empregado em um grande time do país.
Por mais que o Santos seja um dos principais times do país, hoje vive um momento conturbado, tanto dentro quanto fora de campo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Inclusive na tarde da última terça-feira (19), torcedores organizados invadiram o CT do Peixe para cobrar os jogadores, principalmente Neymar.
Portanto será um grande problema para o treinador que decidir assumir esse desafio, além de lidar com o risco de rebaixamento no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão de Ramón Díaz no Corinthians
Ramón Díaz havia acabado de levantar a taça do Paulistão, contra o rival Palmeiras, mas isso não foi o suficiente para garanti-lo muito mais no cargo.
Isso porque depois dessa conquista foram outros seis jogos, contando Sul-Americana, e apenas uma vitória, e a 13° colocação no Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, teve uma declaração de Memphis Depay criticando o treinador, e tudo isso culminou na demissão de Ramón Díaz.
Hoje em dia Dorival Jr assumiu a posição, mas também já viveu momentos em que cogitaram sua demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que Cléber Xavier foi demitido?
Em uma parceria com o São Paulo, o Santos jogou contra o Vasco no MorumBIS, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com Lucas Piton. No início do segundo tempo Guilherme perdeu um gol na cara de Léo Jardim e Barreal jogou uma bola na trave.
Parecia que o Santos buscaria uma virada, mas aos 23 minutos do segundo tempo já estava 6×0 para o clube do Rio de Janeiro.
Gols de David, dois de Coutinho, Tchê Tchê e Rayan decretaram uma goleada histórica, com mais de 54 mil torcedores no estádio.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]