Vingança contra o Corinthians? Ramón Diaz bate o martelo sobre comandar o Santos

Ramón Díaz já comunicou o Santos sobre comandar a equipe, após a demissão que teve no Corinthians em abril
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ramón Díaz define sobre comandar o Santos em 2025 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Ramón Díaz já comunicou o Santos sobre comandar a equipe, após a demissão que teve no Corinthians em abril

Após o Santos tomar uma goleada de 6×0 para o Vasco, com mais de 54 mil torcedores, a diretoria optou pela demissão de Cléber Xavier. Um dos nomes cogitados foi de Ramón Díaz, mas o argentino já negou a possibilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O treinador que teve o seu último trabalho no Brasil pelo Corinthians, ganhando o Paulistão, mas com um início complicado no Brasileirão.

Na última segunda-feira (18), Ramón Díaz recusou o convite do Santos para comandar a equipe para a sequência da temporada de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembrando que o treinador atualmente comanda o Olímpia, do Paraguai, ou seja, está bem empregado em um grande time do país.

Por mais que o Santos seja um dos principais times do país, hoje vive um momento conturbado, tanto dentro quanto fora de campo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive na tarde da última terça-feira (19), torcedores organizados invadiram o CT do Peixe para cobrar os jogadores, principalmente Neymar.

Portanto será um grande problema para o treinador que decidir assumir esse desafio, além de lidar com o risco de rebaixamento no Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ramón Díaz demitido do Corinthians em abril (Reprodução: Thiago Gadelha)

Demissão de Ramón Díaz no Corinthians

Ramón Díaz havia acabado de levantar a taça do Paulistão, contra o rival Palmeiras, mas isso não foi o suficiente para garanti-lo muito mais no cargo.

Isso porque depois dessa conquista foram outros seis jogos, contando Sul-Americana, e apenas uma vitória, e a 13° colocação no Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, teve uma declaração de Memphis Depay criticando o treinador, e tudo isso culminou na demissão de Ramón Díaz.

Hoje em dia Dorival Jr assumiu a posição, mas também já viveu momentos em que cogitaram sua demissão.

Dorival Jr pode balançar no Corinthians (Reprodução: Rodrigo Coca)

Por que Cléber Xavier foi demitido?

Em uma parceria com o São Paulo, o Santos jogou contra o Vasco no MorumBIS, pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com Lucas Piton. No início do segundo tempo Guilherme perdeu um gol na cara de Léo Jardim e Barreal jogou uma bola na trave.

Parecia que o Santos buscaria uma virada, mas aos 23 minutos do segundo tempo já estava 6×0 para o clube do Rio de Janeiro.

Gols de David, dois de Coutinho, Tchê Tchê e Rayan decretaram uma goleada histórica, com mais de 54 mil torcedores no estádio.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile