Ramón Díaz tem veredito final sobre demissão no Corinthians no final de 2024

No final da temporada de 2024, Ramón Díaz tem veredito final no comando do Corinthians
Depois de um ano completamente turbulento dentro de campo, o Corinthians está com um final de 2024 um pouco mais tranquilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o objetivo de se classificar para a CONMEBOL Libertadores da América do próximo ano, o Timão engatou uma sequência de 8 vitórias consecutivas.
Entretanto, restando apenas mais um jogo para o término de 2024, Ramón Díaz tem veredito final sobre seu comando no Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus Ramón Díaz?
Na noite da última terça-feira (03), o Corinthians recebeu o Bahia pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo muito tranquilo por parte do Timão, o time de Ramón Díaz venceu pelo placar de 3 a 0, e encaminhou sua classificação para a pré-Libertadores de 2025.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Basta o Corinthians empatar com o Grêmio, ou o Bahia não vencer do Atlético-GO na última rodada, que o Timão estará classificado para a pré-Libertadores.
Contudo, essa vitória não foi o que mais chamou a atenção na partida. Isso porque assim que acabou o jogo, e Ramón Díaz juntamente com Emiliano Díaz foram dar à coletiva de imprensa, o diretor de futebol, Fabinho Soldado roubou a cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Fabinho, Ramón Díaz e Emiliano Díaz permanecerão no comando do Corinthians na temporada de 2025.
O que disse Fabinho?
“Não iríamos dar nenhuma coletiva para falar sobre isso, mas é importante deixar esclarecido em relação aos nossos treinadores, Ramón e Emiliano já tinham contrato com a gente até o final de 2025, e na verdade já estávamos conversando internamente sobre o planejamento”, discursou o dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Seguimos com o trabalho, focados ainda nesse jogo contra o Grêmio. Temos objetivos ainda nessa competição, mas certamente a gente começa a pensar em 2025, planejar melhor, para que o Corinthians em 2025 continue brigando e conquistando títulos”, finalizou.

Conclusão Final
Em suma, com essa confirmação de permanência de Ramón e Emiliano Díaz no Corinthians em 2025, a diretoria formada por Augusto Melo e Fabinho Soldado colocaram um ponto final na negociação com qualquer outro treinador que estava sendo especulado no Timão no próximo ano.
O que Augusto Melo falou sobre o Impeachment no Timão?
Por fim, após a vitória sobre o Vasco, Augusto Melo comentou sobre a votação do impeachment que acontecerá no próximo dia 2 de dezembro, para tentar tirá-lo do poder.
“Com certeza pegou de surpresa, pois teve o parecer e teve análise para suspensão até o término do processo. Se devesse algo tínhamos pegado. Eu devesse algo, entregava o cargo. Se alguém tivesse feito errado, teria demitido. Não vai ter esse golpe. No Corinthians é política o tempo todo. Não existe isso, estamos fazendo coisa boa para o Corinthians. Não é fácil“, disse Augusto Melo.
“Aliás, minha defesa foi feita no Conselho de Ética, órgão que compete a eles, feita da forma que tinha que ser feita. Não existe embasamento para o que estão fazendo. Foi um espanto marcar a reunião, vai ser falado no conselho, vamos falar, vamos ter nossa defesa, não tem legitimidade. A gente vem sofrendo desde o primeiro dia, dizendo que iriam me derrubar em três meses, em seis meses”, acrescentou.
“Mas, estão manchando a nossa imagem, estamos reconstruindo o Corinthians, voltando a ser protagonista. Na véspera de jogo lançam algo, depois de uma vitória lançam alguma coisa. Quero deixar o Corinthians muito melhor”, concluiu.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:
