Após atitude de Padre Fábio de Melo, ex-gerente se revolta, enfrenta depressão e decide processar o religioso
A polêmica entre Padre Fábio de Melo, da Globo, e o ex-gerente da cafeteria Havanna, em Joinville (SC), ganhou um novo desdobramento. Jair José Aguiar da Rosa, demitido após o episódio, decidiu processar o padre e a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sitratuh) confirmou a informação, para a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Segundo o advogado Eduardo Tocilo, “a Justiça já recebeu a ação cível contra o influenciador religioso, e a equipe jurídica se prepara para entrar com a ação trabalhista contra a empresa. Na tentativa de se blindar da repercussão do vídeo, a empresa atribuiu toda a culpa ao empregado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, quase um mês após a empresa tê-lo demitido, Jair revelou que enfrenta um quadro grave de depressão. Em entrevista ao programa Tá na Hora, do SBT, ele contou que precisou trancar a faculdade, a apenas três meses da formatura.
“Eu queria que ele explicasse por que fez isso comigo. Porque, como é visto nas câmeras de segurança, em momento algum eu falo com ele. Na verdade, quem questiona sobre esse doce de leite nem é o padre, é um cara bombadinho, bem fortinho, de regatinha vermelha. Ninguém chamou o padre. Não falei com ele nem ele falou comigo”, relatou Jair.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doença
Ele ainda descreveu as consequências emocionais que sofreu desde então: “Minha vida está virada, ainda não consegui absorver tudo isso. Fui obrigado a trancar a faculdade porque estou entrando em depressão. Fui diagnosticado com três síndromes diferentes, porque a exposição foi muito grande”.
Diante da repercussão, o contratado da Globo se manifestou por meio de uma carta, em que reforçou que não teve intenção de prejudicar ninguém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nunca, em tempo algum, levantei minha voz ou minha ação com intuito de ferir ou prejudicar quem quer que fosse. Não carrego em mim a intenção da maldade, tampouco alimento o desejo de vingança ou revide”, afirmou o religioso.
O caso segue em trâmite na Justiça, enquanto Jair busca reparação pelos danos causados após a exposição pública. Sendo assim, como é de se imaginar, as polêmica continua circulando na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Após a empresa demiti-lo, o ex-gerente Jair José decidiu processar Padre Fábio de Melo e a própria empresa. Ele alega que eles o responsabilizaram e expuseram injustamente, o que agravou seu quadro de depressão.
O padre afirma que não teve intenção de prejudicá-lo, enquanto a Justiça analisa o caso e os impactos emocionais e profissionais envolvidos.
Felipeh Campos detona o que padre Fábio de Melo fez: “Porr@”