Lembra deles? Francisco e Clara, atores mirins de Páginas da Vida, cresceram e estão irreconhecíveis

Lembra deles? Francisco e Clara, atores mirins de Páginas da Vida, da TV Globo, cresceram e estão irreconhecíveis
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Lembra deles? Francisco e Clara, de Páginas da Vida, estão assim (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Francisco e Clara, de Páginas da Vida: como estão hoje os atores mirins que marcaram época na Globo

No Brasil, muitos atores mirins conquistaram o público com o passar dos anos em novelas, filmes e séries, mesmo iniciando a carreira ainda muito cedo. No entanto, nem todos seguem nos holofotes quando chegam à fase adulta. Esse é o caso de Francisco e Clara, dupla de irmãos que emocionou o público na novela Páginas da Vida, da Globo, exibida em 2006. Quase vinte anos depois, veja por onde andam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escrita por Manoel Carlos, a trama destacou debates importantes, como a inclusão de crianças com Síndrome de Down na sociedade. Na história, Nanda (Fernanda Vasconcellos) morre após dar à luz aos gêmeos Francisco (Gabriel Kaufmann) e Clara (Joana Mocarzel). A avó, Marta (Lília Cabral), rejeita a menina por ela ter nascido com Síndrome de Down, e Clara acaba sendo adotada.

Por onde andam os atores mirins de Páginas da Vida?

Gabriel Kaufmann

Gabriel Kaufmann, intérprete de Francisco, tinha apenas cinco anos quando estreou na TV. O sucesso foi imediato, rendendo participações em Desejo Proibido (2007), na série Casos e Acasos (2008) e no especial Xuxa e as Noviças (2008)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 2015 e 2017, brilhou como Artur nas temporadas 23ª e 24ª de Malhação. Em seguida, fez uma breve aparição em Amor de Mãe (2019) e atuou na quarta temporada de Reis, da Record, em 2022.
Hoje, aos 24 anos, Gabriel está longe da TV, mas soma mais de 150 mil seguidores no Instagram. Ele mantém a vida pessoal discreta, embora esteja namorando há alguns meses.

Joana Mocarzel

Joana Mocarzel, que deu vida à Clara, seguiu na carreira artística, mas sem voltar às novelas da Globo. Ela já atuou em peças de teatro e, em 2024, esteve em cartaz com o espetáculo E Se Sempre Fosse Dia?. No mesmo ano, fez dublagem no filme Colorindo Meu Mundo com Amor, que trata a Síndrome de Down de forma sensível.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos 26 anos, Joana se dedica também ao trabalho como influenciadora digital, abordando temas como beleza e lifestyle para seus quase 50 mil seguidores no Instagram.

Francisco e Clara, de Páginas da Vida, marcaram uma geração de telespectadores. Mesmo seguindo caminhos diferentes, ambos continuam inspirando com suas trajetórias e mostrando que o talento infantil pode se transformar em histórias de vida igualmente cativantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luto! Ator de Páginas da Vida comete suicídio e notícia comove o Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Sair da versão mobile