Ratinho faz revelação sobre o cantor Leonardo


Eduardo Costa, Ratinho e Leonardo no Programa do Ratinho. (Foto: Reprodução/SBT)
O apresentador Ratinho está muito feliz com a atual fase do seu programa no SBT. O Programa do Ratinho tem batido recordes de audiência nos últimos meses e superado a Record em audiência na Grande São Paulo. O momento é bom e de segundo lugar no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bruna Marquezine cai no choro ao receber vídeo surpresa de Neymar na web
Um dos grandes sucessos é o Boteco do Ratinho, exibido às quartas-feiras. Na atração o cantor Leonardo costuma bater ponto rotineiramente por ser amigo do pessoal do apresentador, aliás, amizade essa que já resultou em vários causos entre eles nas percarias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o programa TV Fama, o apresentador do SBT se declarou para o sertanejo: “Meu amigo de pesca, meu amigo de cachaça, meu amigo de tudo. O Leonardo é meu irmão, um irmão que eu tenho na música”, declarou Ratinho.
RATINHO FAZ REVELAÇÕES SOBRE A CARREIRA
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Muita gente não sabe ou não se lembra, mas Ratinho trabalhou na Record, onde fez muito sucesso. Mas ele não agradava o chefão da emissora na época, que implicava muito com o seu jeito.
Antes da Record, vale dizer que o atual contratado do SBT fez sucesso na Gazeta, onde chegava a dar até 7 pontos, segundo ele mesmo contou em entrevista para o Youtube. Antes mesmo disso, Ratinho já ia muito bem de público em uma TV local no Paraná, seu Estado natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele contou que para ir para a Record, lhe ofereceram um contrato de 4 anos e um salário de R$ 120 mil por mês, o que era ótimo, já que ele ganhava apenas R$ 10 mil no outro canal.
“O (bispo) Honorilton Gonçalves tava implicando muito com o meu programa, muito, muito. Me ameaçava de mandar embora toda hora, e eu falei ‘quer saber de uma coisa? Eu vou esperar a primeira oportunidade, quando alguém me convidar, eu vou embora’”, revelou o contratado do SBT ao jornalista Willian Corrêa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E eu falei pra ele (Honorilton): ‘olhe, o senhor me ameaça muito, toda hora me ameaça, uma hora, quando eu tiver a oportunidade, eu vou embora’. Ele falou ‘pode ir a hora que você quiser’, só que ele levou um azar muito grande, aqueles azares que o cara tem na vida… eu tava descendo a escada da Record e recebi um telefonema de Silvio Santos”.
“Ele (Silvio) falou: ‘Ratinho, como é que vai? Tudo bem?’ Silvio ligou umas cinco vezes pra depois eu acreditar que era ele. ‘Eu preciso falar com você’”, disse Carlos Massa sobre o início de sua ida para o SBT.
“Eu fui lá (no encontro com Silvio), ele falou ‘Quanto é que você ganha na Record?’ Eu falei quanto eu ganhava, ele falou assim: ‘Eu te pago a mesma coisa e te faço isso, isso e isso’, e foi me dando benefícios, aí me convenceu”, contou Ratinho.
E ele ainda falou dos convites que recebeu após começar a bombar na Gazeta: “Numa semana só eu recebi convite do Silvio (Santos), da Bandeirantes, da Record, da TV Manchete e da Globo. Tudo de uma vez, todo mundo. Me deu até um início de depressão, por que eu tinha dó de sair do Martinez (seu ex-patrão, dono de TV no Paraná e que emprestava o seu programa para a Gazeta). Sempre gostei muito da família Martinez, e continuo gostando, são meus amigos até hoje”.
“Aí eu pensei: ‘Puxa, eu vou largar ele agora, que tô fazendo sucesso… mas se eu não largar ele agora, eu não vou ter outra oportunidade’, daí eu resolvi ir pra a Band”, contou.
“Cheguei lá, eu assinei o contrato, aí ficou de o Seu João Saad (dono do canal) assinar o contrato, aí segundo informações, por que eu não vi isso, mas segundo informações ele viu que era eu, rasgou o contrato e falou ‘Eu não quero esse cara na minha televisão’”. Tudo isso ocorreu antes de o apresentador ir para a Record. Ao sair pelo portão da Band, ele encontrou com um importante executivo da Record, Lafond, que o convidou para entrar para o canal de Edir Macedo.
+ Diretor invade estúdio do Vídeo Show e diz que Sophia Abrahão supera Monica Iozzi
Na conversa, Ratinho ainda revelou que mora sozinho em um apartamento em São Paulo, que acorda por volta das 8 da manhã, faz uma caminhada e começa a trabalhar por volta das 11 da manhã.
“Você já fez o seu bilhãozinho?”, perguntou o entrevistador. Ratinho foi sincero: “Eu acho que eu já tô nessa casa (do bilhão)”. Ele ainda contou que tanto dinheiro tem a ver com a sua carreira na TV e a de empreendedor: “Eu não sou de deixar dinheiro parado. Tem artista que ganha dinheiro e já vai logo comprar mansão. Eu nunca fui dessas coisas”, garantiu.
Já sobre a mudança do estilo de seu programa, de policial para humor, o apresentador revelou: “Quando eu tava na Record, fazia aquelas tragédias, aquilo era sensacionalista. Aí eu comecei a reparar no Silvio Santos. Por que o Silvio gosta tanto daquele pessoal que vai lá assistir ele, que ele trabalha com o pessoal”, contou.
“Então, chegando à conclusão que o povo gosta de se ver na televisão, eu comecei a fazer um programa parecido. Evidentemente que ninguém tem a categoria de Silvio Santos. Não tem apresentador comparável ao Silvio santos na história do Brasil”, garantiu.
Sobre os integrantes de seu programa, Ratinho disse: “Eu não largo de ninguém, eu não mando ninguém embora. Eles poder fazer cagada, e eu deixo fazer cagada”…
Ele ainda negou vontade de voltar para a política: “Como eu vou me meter a ser presidente da República se eu não sei tocar a administração nem da minha casa? Quem administra as minhas coisas é o meu filho, eu não toco em nada, eu não mexo em nada…”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.