Tudo sobre a confirmação de decreto da Anvisa que acaba confirmando 3 descobertas nojentas em chocolates
A Anvisa mais uma vez acaba agindo com um decreto que pega milhares de brasileiros de surpresa, pelo fato de atingir um dos alimentos mais amados por todos: o chocolate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com direito a nada mais, nada menos que pedaços de moscas, pelo de rato e formigas, vocês saberão nesta segunda-feira (24), tudo sobre três descobertas nojentas a respeito da comida, que, inclusive, pode ser a sua preferida.
Muita gente nem imagina, mas o chocolate contém pedaços de baratas e outros insetos. Mas, calma, vamos explicar! Segundo um acordo com a Food and Drugs Administration (FDA), órgão que controla alimentos nos EUA, cada barra de chocolate pode ter oito pedaços de baratas. As informações são da ABC News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre
Para a surpresa de muitos, não só o chocolate, mas todos os alimentos possuem contaminantes naturais. Em síntese, ao respeitar a quantidade estabelecida pela lei, tais contaminantes acabam sendo considerados normais. Para eles, um chocolate de 100 g pode ser comercializado com até 60 pedaços de insetos.
Para melhor entender sobre o assunto, traços e partes de insetos acabam moídas com o doce. Além do chocolate, podemos citar o amendoim, macarrão, frutas e queijos, que também estão sujeitos a mesma contaminação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”, diz o médico alergista Morton M. Teich.
Conclusão
Em suma, é importante falar ainda que o risco de intoxicação ou transmissão de doenças devido isso é inexistente. Afinal, os alimentos são submetidos a temperaturas elevadas e outros procedimentos que eliminam a maior parte dos microrganismos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a resolução da Anvisa, o número de fragmentos de insetos admissível em itens alimentícios pode chegar a:
- 10 a cada 100g de extrato de tomate ou ketchup;
- 75 a cada 50g de farinha de trigo;
- 60 a cada 25g de café torrado e moído;
- 300 a cada 25g de chá de menta ou hortelã.
- 100g em chocolates.
Qual é o principal objetivo da Anvisa?
Em síntese, a Anvisa coordena, supervisiona e controla as atividades de registro, inspeção, fiscalização e controle de riscos, sendo responsável por estabelecer normas e padrões de qualidade e identidade a serem observados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DA ANVISA.