Rato inteiro e frito: Descoberta aterrorizante em rede de fast food nº1 levanta alerta de Vigilância em país

Descoberta repulsiva em uma grande rede de fast food choca consumidores e acende alerta da Vigilância Sanitária após "churrasquinho" de rato.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Restaurante nº1 vira alvo de Vigilância após rato frito ( Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Lennita/TripAdvisor)

Descoberta repulsiva em uma grande rede de fast food choca consumidores e acende alerta da Vigilância Sanitária após “churrasquinho” de rato

E uma inspeção de rotina realizada no dia 18 de setembro de 2024 por agentes da Vigilância de Preston, Inglaterra, expôs uma realidade alarmante dentro de uma famosa rede de fast-food, localizada em uma das regiões mais movimentadas do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do Mexicano Food Box, localizado na New Hall Lane.

Em suma, os fiscais encontraram, ao lado de uma fritadeira, nada menos que a carcaça inteira de um rato frito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carcaça de rato inteiro e frito (Foto Reprodução/Maps)

Se já não bastasse essa descoberta aterrorizante, os fiscais ainda encontraram baratas circulando livremente pela cozinha, evidenciando uma infestação sem controle.

Sendo assim, a partir de informações do portal O Dia, a equipe especializada em fiscalizações e serviços do TV Foco traz abaixo todos os detalhes dessa operação que deu muito o que falar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lista de irregularidades:

Em suma, além das presenças peçonhentas, os fiscais ainda elencaram a seguinte lista de irregularidades:

Demais irregularidades e sujeiras de todo tipo encontrada (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Maps)

Esse cenário completo de negligência sanitária fez com que o estabelecimento tomasse uma classificação zero, onde foram recomendadas melhorias a nível de urgência, levantando um alerta ainda maior entre a Vigilância local e a necessidade de uma inspeção mais frequente e rigorosa no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechamento imediato:

Assim, após a divulgação do laudo, o gerente do Mexicano Food Box decidiu fechar o local voluntariamente para evitar sanções mais severas.

A lanchonete também foi banida de todas as plataformas de entrega, incluindo Deliveroo, Just Eat e Uber Eats, populares da região, em cumprimento às políticas de segurança alimentar dessas empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Conselho Municipal de Preston alertou que, caso o proprietário não cumprisse as exigências sanitárias mínimas, poderia enfrentar ações judiciais.

Mas a Mexicano Food Box reabriu na Inglaterra?

Após semanas de reformas e adequações, a vigilância sanitária confirmou que o estabelecimento corrigiu as irregularidades e se readequou aos padrões legais, o que permitiu sua reabertura.

No entanto, esse episódio gerou indignação generalizada entre consumidores locais, muitos dos quais afirmaram ter frequentado o local sem imaginar as condições insalubres.

O caso também levantou debates sobre a transparência nas classificações de higiene e sobre a necessidade de intensificar a fiscalização em estabelecimentos alimentícios.

Inclusive, apesar de constar como expediente regular no Google, os comentários dos frequentadores não são dos melhores e sua avaliação segue baixa, conforme podem ver na imagem abaixo:

Avaliação do Mexicano Food Box, da Inglaterra, no Google (Foto Reprodução/Maps)

Além disso, não foram encontradas manifestações extras da rede sobre o ocorrido. No entanto, se representantes quiserem expor a sua versão dos fatos, o espaço segue em aberto.

Conclusão:

Um escândalo envolvendo o Mexicano Food Box revelou falhas gritantes que colocaram a saúde pública em risco.

Inspeções sanitárias precisam manter vigilância rigorosa para evitar que situações semelhantes se repitam.

Já os consumidores, cada vez mais atentos, dependem de transparência e fiscalização eficiente.

Além disso, a segurança alimentar não é luxo: é obrigação. Mas, para saber mais sobre outras proibições e decretos da ANVISA, clique aqui. *

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile