Atenção beneficiários do Bolsa Família: Governo divulga reajuste no pagamento com 13° para lista em agosto

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Governo divulga reajuste no Bolsa Família com 13° a lista (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma lista de beneficiários do Bolsa Família terão uma verdadeira surpresa agora em agosto. Isso porque o valor sofrerá um reajuste e chega com um 13° neste mês

O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos programas sociais do Governo Federal que mais ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Ele foi criado com o objetivo de erradicar a pobreza extrema do Brasil. Atualmente, o programa de transferências de renda beneficia quase 21 milhões de pessoas, garantindo um alívio financeiro significativo para quem mais precisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a alegria dos beneficiários do programa social, agora em agosto, o Governo chegou garantindo um reajuste no pagamento do Bolsa Família para uma lista. Chegando como um 13° ao benefício, além do valor mínimo de R$ 600, e dos adicionais para famílias que cumprem certos requisitos, o auxílio terá um outro pagamento extra.

Vale dizer que, segundo as informações do portal ‘FDR’, esse extra a mais agora em agosto, trata-se da liberação do auxílio gás, que chega aumentando o valor do benefício e é pago a cada dois meses aos beneficiários do Bolsa Família. Como mencionamos anteriormente, além desse ’13°’, existem alguns adicionais que são cruciais para algumas famílias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja quais são os benefícios anexos ao programa:

Calendário do Bolsa Família de agosto

O pagamento do Bolsa Família irá começar no dia 19 de agosto e seguirá até o dia 30 de agosto. As parcelas seguem o número final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Veja datas:

Quem pode receber o Bolsa Família?

Para receber o benefício, é preciso somar a renda total e dividir pelo número de pessoas. Caso o valor fique abaixo dos R$ 218, a família está elegível ao Bolsa Família. Além disso, as famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. Sendo elas:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile