Fechamento de dezenas de lojas e momento difícil: A real situação de empresa de imóveis gigante no Brasil

Renomada pela variedades de produtos de diversos segmentos, uma empresa de imóveis gigante do Brasil precisa fechar lojas
Há uma rede gaúcha de varejo com segmentos em diversas áreas de atuação, inclusive imóveis, que tem tido problemas financeiros e a solução é fechar dezenas de lojas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da taQi, reconhecida nacionalmente pela variedade de produtos de diversos segmentos, desde móveis a produtos domésticos.
Recentemente a rede de varejo anunciou o fechamento de 17 lojas em torno do Rio Grande do Sul, causando um certo desespero nos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas unidades encerrarão suas operações até o final de maio. Como resultado, haverá uma redução de 19% no número total de lojas da empresa, que atualmente conta com 73 unidades.
Segundo a vice-Presidente da empresa, Carlito Kirschner, foi uma decisão extremamente difícil de tomar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A ideia do fechamento das lojas aconteceu em meio a uma análise da empresa sobre o cenário econômico brasileiro, então eles não anunciaram quais lojas serão fechadas.
No decorrer do comunicado, a empresa de imóveis menciona os desafios do varejo como um todo, tal como o impacto das vendas na pandemia, a inadimplência e a alta taxa de juros, para os consumidores e para empresas. Esse movimento representa uma mudança de direção em relação à expansão que a empresa vinha realizando. No ano passado, ocorreu a inauguração de 10 novas lojas e outras 12 passaram por revitalização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa é uma fachada da rede de lojas TaQi (Reprodução – Internet)
UNIÃO DE DOIS GRUPOS
A taQi faz parte do Grupo Herval, uma tradicional empresa gaúcha sediada em Dois Irmãos, que também possui uma forte atuação como indústria. A rede de lojas foi então fundada em 1959 como um dos primeiros negócios do grupo, que atualmente emprega cerca de 7 mil funcionários. Além da taQi e da iPlace, a empresa trabalha com outras 15 marcas que englobam serviços como consórcios, seguros, construção de imóveis e serviços financeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br