Receitinha de pão de queijo do Edu Guedes em menos de 1h traz café da manhã melhor que de padaria

O cozinheiro publicou uma nova receita no site oficial e deu dicas às donas de casa sobre como preparar pãozinho que faz parte da culinária brasileira
Edu Guedes divulgou mais uma receita simples e saborosa, facilmente preparada pelas donas de casa. Desta vez, o noivo de Ana Hickmann trouxe uma que quase todo mundo gosta, principalmente os mineiros: o pão de queijo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ingredientes
2 1⁄2 xícaras (chá) de polvilho doce
2 1⁄2 xícaras (chá) de polvilho azedo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3/4 de xícara (chá) de óleo
3/4 de xícara (chá) de água
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
1 xícara (chá) de leite
4 ovos inteiros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 xícaras (chá) de queijo ralado
1 pitada de sal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modo de Preparo
Coloque a água, o óleo, o leite e o sal para ferver. Coloque o polvilho em uma tigela e escalde a mistura. Deixe esfriar um pouco, amasse com os ovos e acrescente o queijo ralado. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira. Leve ao forno quente até crescer e dourar.

Afinal, onde surgiu o pão de queijo?
Segundo o Formaggio Mineiro, a iguaria tradicional surgiu no século XVIII, no período colonial brasileiro. Sendo mais preciso, em Minas Gerais. No entanto, ao longo dos anos, passou por várias transformações, apesar de não ter perdido o formato, que segue o mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda como revelou a publicação, na época, os fazendeiros enfrentavam dificuldades para conseguir trigo, que era escasso e de alto custo. Por isso, eles precisaram recorrer a outras alternativas para fazer os pães. E uma delas foi a mandioca, fortemente cultivada naquela região.
Desde então, começaram a surgir novas receitas, usando o tubérculo como a principal base para a composição dos alimentos. Mas, depois, outros ingredientes foram adicionados, dando gostos e formatos inovadores às massas, no tempo em que ainda eram novidades.

Conclusão
Foi, então, que apareceu o pão de queijo. Apesar disso, não se sabe ao certo quem criou, mas, sim, onde foi criado, nas cidades mineiras. Hoje, ele faz parte da culinária brasileira, tendo sido exportado para outros países, que adotaram as receitas nacionais como referência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br