“A Receita Federal notificou”: Substituta de Renata paralisa JN com pior notícia de 2025 a 2M de MEIs

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/01/2025 16h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Microempreendedores irregulares podem perder o direito de usar o Simples Nacional - MontagemTVFOCO

O Jornal Nacional da Globo crava a pior notícia de 2025 a 2M de MEIs

Na edição do Jornal Nacional, da Globo, no último dia 18/01/2025, uma importante notícia aos MEIs (Micro Empreendedores Individuais), acabou sendo confirmada, pegando milhões de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Jornal Nacional foi noticiado que quase dois milhões de microempreendedores e pequenos empresários que optaram pelo Simples têm até o fim do mês para regularizar a sua situação.

A substituta de Renata Vasconcellos, na ocasião, cravou: “A Receita Federal notificou, em outubro do ano passado, mais de 1,8 milhão de contribuintes optantes pelo Simples Nacional que são devedores ou com alguma irregularidade. Eles receberam a cobrança de forma online. Segundo a Receita Federal, no início de janeiro, 1,5 milhão de contribuintes ainda estavam irregulares”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, na ocasião foi explicado que quem não resolver as pendências até esta sexta-feira, dia 31 de janeiro corre o risco de ser excluído do regime já a partir de 1º de fevereiro deste ano e, com isso, perder uma série de benefícios fiscais.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Microempreendedores Individuais (MEI) (Foto: Internet)

Mais sobre

E não para por aí. Assim, também poderá ter dificuldades para emitir notas e manter contratos. Até o alvará de funcionamento pode ser cancelado.

“Para saber se tem dívidas ou pendências e para regularizar a situação, o microempreendedor individual ou o microempresário deve acessar o site gov.br/receitafederal, selecionar “portais relacionados” e depois “Simples Nacional”, explicou a reportagem.

“É importante estar regularizado porque os microempreendedores, os MEIs, são pessoas, geralmente autônomas, né? E quando ela está contribuindo para o MEI,ela está contribuindo para o seu INSS. Então, é importante por conta da questão empresarial, de ela estar ali com os benefícios do Simples, mas como ela como pessoa autônoma, ela estar ali com as suas proteções dentro de um estado democrático “, diz Joyce Frade Machado, superintendente adjunta da Receita Federal em Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Microempreendedor Individual (Foto: Reprodução/MaisMei)

Como se tornar um MEI?

Em síntese, para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), é necessário: 

  1. Acessar o Portal do Empreendedor
  2. Selecionar o tema “Quero ser MEI”
  3. Clique em “Formalize-se”
  4. Acesse a conta Gov.br
  5. Pré-encher o formulário de inscrição
  6. Assinar as declarações
  7. Finalizar o processo

Para se enquadrar como MEI, o empreendimento desenvolve: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Faturar até R$ 81.000,00 por ano
  • Exercer uma das atividades autorizadas para o MEI
  • Não ter participação em outra empresa como sócio ou titular
  • Não há um empregado máximo contratado.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.