De dar inveja em toda a família: Receitinha da Ana Maria traz rabanada mais gostosa pro Natal em 4 passos

Em 25 de dezembro, é celebrado o Natal, ou seja, o nascimento de Jesus Cristo
Na cultura cristã, o Natal relembra o nascimento de Jesus Cristo. Porém, além dos presentes, manifestações de carinho e comunhão, outro tópico importante ganha destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se das guloseimas, pois a mesa é farta e as comidas típicas de Natal se tornaram épicas.
A rabanada se tornou uma tradição nessa data festiva e uma receitinha da Ana Maria Braga traz a mais gostosa pro Natal em apenas 4 passos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é tão saborosa que chega a dar inveja em toda a família. De acordo com o portal Receitas, de Ana Maria Braga, a apresentadora compartilhou a receita de uma rabanada de dar água na boca.
QUAIS OS INGREDIENTES E OS 4 PASSOS DA RECEITINHA DE NATAL DA ANA MARIA?
- 1 litro de leite;
- 1 colher (café) de essência de baunilha;
- 2 colheres (sopa) de açúcar;
- 4 ovos;
- 4 pães franceses amanhecidos em fatias de 2 cm de largura;
- Óleo para fritar;
- Açúcar e canela para polvilhar;
Modo de Preparo:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Misture o leite com a baunilha e o açúcar;
- Bata os ovos levemente;
- Empane as fatias de pão primeiro no leite e depois no ovo batido e frite, poucas por vez, em óleo quente abundante até dourarem;
- Deixe escorrer sobre papel absorvente e polvilhe com açúcar e canela;

POR QUE SE COME RABANADA NO NATAL?
O que se conta é que o prato surgiu de uma necessidade de reaproveitar o pão amanhecido, por ser considerado sagrado para os católicos e ser apontado como o corpo de Jesus Cristo.
De acordo com o portal Unit, ainda no século XV, era um prato recomendado para a recuperação pós-parto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANA MARIA TEM MÁGOA COM EMISSORA?
Em uma conversa descontraída que teve com a também apresentadora, Astrid Fontenelle, que foi ao ar dia 08 de outubro, Ana relembrou momentos de sua passagem pela TV Tupi, revelando, entre outras coisas, que nunca recebeu o pagamento após o fim da emissora.
Ana Maria, que passou pela TV Tupi entre 1977 e 1980, aproveitou a oportunidade para compartilhar sua própria experiência, com uma certa mágoa nas palavras ao relembrar sua demissão por conta da falência da extinta emissora e revelou calote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mandaram a gente embora e não pagaram nada! Não recebi nada! Eu e mais 3 mil pessoas. Ficamos todo mundo sem emprego e não recebemos nada dos anos que trabalhamos lá. Eu tinha trabalhado por 3, 4 anos só, mas tinha gente de 30 anos”, desabafou a loira.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ana Maria Braga revelou que, após a falência da TV Tupi, não recebeu pagamento, assim como milhares de funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar desse contratempo, Ana superou o episódio e construiu uma carreira sólida, consolidando-se como uma das figuras mais queridas da televisão brasileira, à frente do Mais Você na Globo.
A apresentadora da Globo também tem um site de receitas no Gshow, onde acabou compartilhando uma deliciosa receita de rabanadas.

Ana Maria Braga ganha mais tempo no Mais Você da Globo (Foto: Divulgação Globo)

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Apresentadora do Mais Você da Globo (Fotos: Reprodução/ Conversa com Bial)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br