
Record falou de Beyoncé e foi acusada de racismo após alegar que cantora praticou bruxaria (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Record falou de Beyoncé e foi acusada de racismo após alegar que cantora praticou bruxaria
A Record se envolveu em uma polêmica das grandes nesta quarta-feira, 06 de dezembro, e foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Acontece que a emissora foi acusada de racismo após uma reportagem que associava a imagem de Beyoncé à magia negra.
+Danilo Gentili tem foto com companheiro gato na cama divulgada e ganha apoio do público: “Lindos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A matéria exibida pela Record foi ao ar durante o programa evangélico Fala Que Eu Te Escuto, que pertence a Igreja Universal. Na reportagem, o objetivo era esclarecer aos telespectadores o que é magia negra e denunciava a cantora por supostamente ter enfeitiçado uma baterista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os internautas de plantão se revoltaram com a reportagem da Record e levantaram uma tag no Twitter acusando a emissora de Edir Macedo de racismo. Cabe lembrar que como forma de ilustração, o canal usou imagens do filme ‘Black is King’, o qual a diva aparece e exalta a cultura negra e africana. Muitos ainda apontaram como intolerância religiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem alegou que a cantora tem uma carreira sólida e após a introdução, disse que a artista “teria praticado rituais de magia negra contra uma ex-integrante de sua banda. A ex-baterista de Queen B, Kimberly Thompson, levou o caso para a polícia. Denunciou Beyoncé pelos supostos atos de bruxaria. Na época, Kimberly disse que a cantora recorreu à magia negra lançando feitiços de abuso sexual contra ela”.
Em pleno 2021, a @recordtvoficial fez uma matéria insinuando que Beyoncé pratica “magia negra e bruxaria”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto falavam essas atrocidades, a emissora usou imagens de “Black Is King”, filme de Beyoncé que exalta a cultura africana! #RecordRacista https://t.co/okcyDUbPx3
— ؘB.A. | Fan Account (@bey_access) January 6, 2021
Black Is King é cultura #RecordRacista pic.twitter.com/F0O2rTHiuy
— COWBOY VASCO 𐚁 (@Beyfeitor) January 6, 2021