“Mais de 1 milhão”: Jornal da Record é paralisado com anúncio de liberação extraordinária do INSS hoje (03)

Informação foi confirmada ao vivo por apresentadora e deve diminuir fila de espera para benefício
Nesta terça-feira, dia 3, Mariana Godoy deu uma importante notícia sobre o INSS durante a exibição do Fala Brasil, na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a apresentadora, o instituto vai começar a conceder o auxílio-doença sem a necessidade da realização presencial da perícia médica. Essa medida foi adotada para diminuir a fila de pessoas que estão inscritas para receber o benefício.
Ainda de acordo com a reportagem, mais de 1,1 milhão de trabalhadores com carteira assinada estão à espera de assistência. Desse número, mais de 600 mil ainda dependem da perícia. No entanto, é necessário acessar o site para saber dos requisitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como informou Mariana Godoy, é preciso que o possível beneficiário tenha a assinatura verificável do médico, atestando sua incapacidade. Já em outros casos, é preciso incluir a Comunicação de Acidentes de Trabalho, a CAT, também assinada pela empresa.

Mais de 1,1 milhão de pessoas esperam pelo auxílio-doença do INSS, revelou Mariana Godoy, da Record (Foto: Divulgação / Previdência Social)
Saiba mais
Na semana passada, William Bonner já havia feito um alerta. Para quem não viu, o apresentador do Jornal Nacional divulgou que os servidores do INSS estão ligando para quem se afastou do trabalho e está na fila de espera para receber o benefício há mais de 45 dias.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Como foi informado, os atendentes propõem a troca da análise presencial pelo envio do atestado médico, facilitando que o beneficiário consiga anexar os documentos através do aplicativo ou pelo site. Para evitar golpes, não é pedido nenhum dado pessoal na conversa.

O INSS tem focado em diminuir a fila de espera pelo auxílio-doença (Foto: Divulgação / Governo Federal)
O que é o INSS?
É a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outras necessidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br