Record: Apresentadora envolvida em escândalo racista some das redes sociais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/03/2020 7h37

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lívia Braz era apresentadora do DF Record (foto: reprodução)
Lívia Braz era apresentadora do DF Record (foto: reprodução)

Lívia Braz era apresentadora do DF Record (foto: reprodução)

Lívia Braz apagou seu perfil nas redes sociais após seu envolvimento em um caso racista ser revelado

E o escândalo racista deflagrado na Record do Distrito Federal continua tendo desdobramentos. A jornalista Lívia Braz, demitida pela rede de Edir Macedo na tarde desta quinta-feira, 11, apagou seu perfil profissional no Instagram após sofrer uma série de ataques por parte do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lívia Braz era a única âncora feminina da emissora na capital Federal, e estava a frente justamente do principal noticiário do canal, o DF Record, veiculado de segunda a sexta-feira, às 19h10. Ela dividia a bancada do telejornal com Luiz Carlos Braga, um dos nomes mais renomados e conhecidos do jornalismo de Brasília há vários anos.

A jornalista foi funcionária da Record durante 12 anos consecutivos. Antes de assumir a bancada e a edição do DF Record, em 2005, ela atuou como repórter e apresentadora de outros programas da casa, como o DF Direto da Redação, DF no Ar e as edições de sábado do Balanço Geral local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O único perfil de Lívia Braz que permanecia ativo até a publicação desta reportagem era a sua conta pessoal no Instagram, com apenas 595 seguidores. Dentre eles, estão diversos ex-colegas de trabalho, como Luiz Fara Monteiro, Thalita Oliveira, Henrique Chaves e Manuela Queiroz.

O espaço deixado pela jornalista na bancada do DF Record foi ocupado pela repórter Natalie Machado, que já respondia pelo posto em férias e ausências dos titulares. A reportagem do TV Foco, porém, apurou que se trata de uma escolha provisória.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Record deverá, a partir dos próximas dias, procurar um nome de outra emissora para compor a bancada de seu principal noticiário no Distrito Federal. Se não tiver êxito nas negociações, a repórter Vanessa Lima é a mais cotada para ser efetivada no posto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.