Record bate Caldeirão do Huck com cobertura da morte de Vitória, mas é criticada por exageros


O apresentador Luiz Bacci no comando do Cidade Alerta, da Record
(Foto: Reprodução/Record)
A Record, como vinha acontecendo durante toda a semana anterior, terminou o sábado com uma ótima audiência. O canal paulista bateu a Globo durante parte do dia com a cobertura da morte da jovem Vitória, caso que foi acompanhado de perto nos últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora de Edir Macedo chegou a derrotar o Caldeirão do Huck por quase uma hora com o Cidade Alerta, que iniciou falando sobre o trágico desfecho do caso. Antes, Sandra Annemberg já havia dado na Globo em primeira mão a notícia sobre o corpo da jovem.
+Cléber Machado “irrita” telespectadores e recebe sugestão para substituir Otaviano Costa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem novas informações sobre o caso, o programa policial continuou com especulações, com exibição exaustiva do semblante abatido do pai da menina. Luiz Bacci, o apresentador, também descreveu por um bom tempo o estado em que o corpo havia sido encontrado.
Por conta de tais exageros, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrim, a emissora foi criticada por alguns setores da polícia. O público, no entanto, parece aprovar tal tipo de cobertura. A emissora ficou em primeiro lugar das 18h às 19h e chegou a ter picos de 19 pontos, segundo dados prévios.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
JORNALÍSTICOS DA RECORD TIVERAM AUDIÊNCIA HISTÓRICA
Com a alta audiência dos jornalísticos Cidade Alerta e Balanço Geral, a Record alcançou ibope histórico nesta quinta-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibido na faixa das 16h53 às 19h47, o programa comandado por Luiz Bacci bateu recorde com 16,2 pontos de média, 20,3 pontos de pico e o melhor share do ano: 20%. Com este resultado, ficou em segundo lugar absoluto, com mais que o dobro de média do SBT, que registrou 7 pontos. O Cidade Alerta ainda liderou por 23 minutos, dos quais 21 minutos foram contra a reprise de Belíssima e os outros dois minutos em confronto com Malhação: Vidas Brasileiras.
À tarde, disputando audiência com o futebol, o Balanço Geral SP, no ar das 12h às 15h, atingiu 12,0 pontos de média, 16 pontos de pico e 23% de share, contra 7 do SBT. Com essa audiência, a atração apresentada por Reinaldo Gottino também bateu recorde desde a estreia. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.