Record toma decisão final sobre futuro de Luiz Bacci em frente ao Cidade Alerta e notícia cai como bomba
A Record TV vive um momento de tensão nos bastidores desde o final de novembro. Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de algumas atrações jornalísticas além de diversas demissões. No entanto, agora, o futuro de Luiz Bacci em frente ao Cidade Alerta recebeu um desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece que depois de muitas semanas sem saber se o âncora realmente voltaria para o jornalístico, a Record conseguiu entrar em um acordo com o profissional.
Embora nem todo mundo tenha notado, Luiz Bacci se ausentou do comando do programa ‘Cidade Alerta‘, no fim de 2024. Sendo assim, a emissora escalou o também jornalista Dionisio Freitas para substituí-lo durante esse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, depois de dias sem saber se ele continuar no canal ou não, a resposta veio. De acordo com à coluna Fernando Melo, do Área VIP, a Record confirmou a data que Luiz Bacci voltará ao comando da atração policial.
Segundo informado, o âncora já estará de volta ao ‘Cidade Alerta’ nesta segunda-feira (06), à partir das 16h30.
A volta do jornalista acontecerá no mesmo dia da volta de José Luiz Datena que, no SBT, comanda o programa ‘Tá Na Hora’.
Quais foram as demissões feitas pela Record?
Já não é mais novidade que desde o final do mês passado a Record vive um momento de tensão nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, a emissora anunciou o fim de uma de suas atrações jornalísticas mais conhecidas, conforme divulgou o Notícias da TV. A empresa desligou Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos (1930-2024), Eric Klein e Cris Skaff, chefe de reportagem.
Contudo, as coisas não pararam por aí. Logo na manhã do dia 03, a emissora dispensou outros quatro profissionais com cargos de chefia no Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caio Piccolo, chefe de Redação, João Scortecci, que era diretor de criação da revista eletrônica. O editor-executivo Marcelo Brasil e o editor Juan Pastor foram desligados.
Ainda de acordo com o F5, como consequência do clima nada amistoso, os profissionais do jornalismo tomaram a decisão de cancelar oficialmente duas festas de fim de ano.
A emissora cancelou a festa do Domingo Espetacular, que estava marcada para o começo de dezembro, e a do Jornal da Record, como forma de apoiar os colegas dispensados.
Para quem não vinha acompanhando, no dia 26 de novembro, a Record havia demitido seis funcionários: Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero. Além deles, Marcus Reis, da reportagem, e Giullia Gazeta e Ítalo Cosme, da produção, também foram desligados.
Record toma decisão para 2025:
- Luiz Bacci tem futuro decidido;
- Âncora continua no Cidade Alerta;
- Record decreta demissões.
Conclusão
A Record TV atravessa um período de incertezas, marcado por demissões e mudanças de programação. Apesar da tensão interna, a emissora conseguiu resolver a situação de Luiz Bacci, confirmando seu retorno ao Cidade Alerta. As demissões e o cancelamento de festas de fim de ano evidenciam o clima de instabilidade, mas a emissora tenta seguir em frente com a reestruturação.