Record cancela volta de novela nas tardes e escala fenômeno que massacrou rivais no lugar de Prova de Amor

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/02/2022 20h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Novela Prova de Amor, sucesso das telas da Record (reprodução record)

Direção da Record define que Chamas da Vida será a substituta de Prova de Amor na faixa de reprises da tarde

Produzida em 2008 e exibida pela primeira vez de julho daquele ano até abril de 2009, com 253 capítulos, a novela Chamas da Vida, da Record TV, foi escalada para substituir Prova de Amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua exibição original a novela foi um sucesso de audiência. Na Grande São Paulo, a sua média final foi de 14 pontos. Um baita sucesso para a época.

Estrelada por Juliana Silveira, a obra escrita por Cristianne Fridman também conta com outros grandes nomes. Leonardo Brício, Lucinha Lins, Bruno Ferrari, Amanda Lee, Andréia Horta, Letícia Colin e Dado Dolabella também são algumas das estrelas que participaram do projeto, que teve a direção artística de Edgard Miranda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVELA COM TEMÁTICA NAZISTA

Antes de Chamas da Vida ser a escolhida para entrar no horário de reprises, a novela que estava sendo cotada era ‘Vitória’.

Em uma nota publicada por Patrícia Kogut no jornal O Globo afirmando que atores de Vitória estariam se sentindo constrangidos com a reprise, gerou movimentação no departamento de programação e por fim a decisão divulgada hoje (17), por Flávio Ricco, no R7.

Entretanto, a baixa de uma não anulará temas polêmicos na faixa, uma vez que Chamas da Vida se aprofunda em assuntos como pedofilia e o universo dos incendiários liderado pela personagem de Lucinha Lins, intérprete da vilã Vilma.

Em sua exibição original, a história tinha classificação indicativa para maiores de 12 anos. Na reapresentação de 2015, como substituta de Dona Xepa, ela foi reclassificada após ser editada, e agora não é recomendada para menores de 10 anos. A estreia foi agendada para o próximo dia 28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVELA COM VÁRIOS FINAIS

Na época de sua produção, para evitar vazamento do último capítulo, a Record TV gravou vários finais. Sendo assim, bem como ocorreu na primeira reprise, o público já pode contar com um final alternativo.

Na transmissão original, revelou-se que Léo, personagem de Rafael Queiroga, era o incendiário. Na reprise, Tomás, interpretado por Bruno Ferrari, foi o incendiário da vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Recém formada em jornalismo. Adoro uma fofoca e conteúdo de qualidade, por isso sempre vou escrever baseada na verdade. Sempre fui muito curiosa, escolhi a profissão por amor e pretendo seguir acreditando na ética e na liberdade de expressão.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.