Record comemora vice-liderança sobre o SBT, mas faz truque e tira da contagem Xuxa e Roberto Justus

1 min de leitura
Xuxa foi a maior contratação da Record em 2015  (Foto: Divulgação)

Xuxa foi a maior contratação da Record em 2015 (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record resolveu comemorar sua vice-liderança de audiência em 2015, com um anúncio no jornal “MeioeMensagem”, voltado ao mercado publicitário. No entanto, o que chama a atenção é que a Record se utilizou de um pequeno truque para conseguir chegar a tal resultado.

Segundo destaca o jornalista Daniel Castro, a emissora disse que foi vice-lider de audiencia no horário das 07h às 00h00. Excluindo assim alguns programas que não vem pontuando boa audiência. Caso da Xuxa que sempre termina após a meia noite e do programa “Roberto Justus +” que invade as madrugadas. No entanto para se considerar a vice-liderança, deve se levar em conta as 24 horas do dia e não apenas parte do horário. Sim ao fazer tal corte de horários para chegar no resultado da vice-liderança, a Record descartar a programação religiosa que possui de madrugada e que paga cerca de R$ 500 milhões anuais para permanecer no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que o SBT foi o vice-lider de audiencia em 2015, se levado em conta o período total de 24 horas. Segundo dados do Painel Nacional de Televisão, o PNT, o canal de Silvio Santos pontuou cerca de 5,0, versus 4,7 da Record e 12,4 da Globo.

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile