Fim de serviço vital no Itaú, Bradesco, Santander e + nesta segunda-feira (15)
E neste dia15 de abr. de 2024, o Jornal da Record confirmou o fim de um serviço vital aos brasileiros, em bancos como Itaú, Bradesco, Santander e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, nesta segunda-feira (15), vocês saberão todos os detalhes sobre o assunto, que sem dúvidas, acabou pegando muita gente de surpresa.
Bom, no Jornal da Record foi noticiado sobre o fim do prazo para participar do mutirão de negociação financeira. A saber, entre as dívidas alvo da iniciativa estão aquelas relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, no Jornal da Record foi então noticiado: “E olha, essa é para você que está com dívidas, termina hoje o prazo para quem precisa renegociar débitos com instituições financeiras. São dívidas em atraso que não tenham bens dados como garantia. Aí vale para dividas com cartão de crédito, cheque especial e empréstimos, por exemplo, alguns exemplos só”, disse.
E então seguiu dando detalhes: “Quem tiver interesse pode entrar em contato diretamente com o banco ou por meio do site, a gente mostra aí na tela, esse site aí, consumidor.gov.br, além de buscar o Procon. Chega ao fim esta edição, outras informações no Fala Brasil”, pontuou o Jornal da Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que não se trata do programa Desenrola Brasil, mas sim de uma ação paralela da Febraban com os bancos do Brasil.
A saber, a iniciativa é promovida todos os anos pelo BC (Banco Central), pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, para aqueles que desejam participar, os cidadãos interessados em participar do mutirão podem pedir a renegociação com as instituições financeiras onde têm dívidas. O devedor também pode pedir a renegociação por meio do portal Consumidor.gov.br ou pelos Procons que aderiram à iniciativa.
Para participar, segundo o Banco Central, o devedor deve consultar o Registrato, para saber quais são as suas dívidas em atraso. Em seguida, deve acessar as dicas da Febraban, para planejar o orçamento doméstico e entender como a renegociação afetará a vida financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, destaca-se ainda que o mutirão não é recomendado para todos. As pessoas que preenchem os requisitos para negociar pela Faixa 1 do Programa Desenrola Brasil devem buscar renegociar suas dívidas por esse programa, que oferece condições mais vantajosas, como desconto médio de 83% do total da dívida, podendo chegar a 96%.
Quantas pessoas tem o nome sujo no Brasil?
Em dezembro do ano de 2023, a quantidade de CPFs ‘negativados’ atingiu 71,9 milhões apesar do programa do governo para ‘limpar nome’ de cidadãos.
O número de cidadãos tachados como inadimplentes no banco de dados do Serasa cresceu entre junho e novembro deste ano.
