Record confirma o fim de 6 fábricas populares em Curitiba, PR https://tvfoco.uai.com.br/record-confirma-o-fim-de-6-fabricas-populares-em-curitiba-pr O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Thu, 13 Nov 2025 17:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ “Foram fechadas”: Record expõe facão à solta e fim de 6 fábricas populares em Curitiba, PR https://tvfoco.uai.com.br/record-confirma-o-fim-de-6-fabricas-populares-em-curitiba-pr/ Sat, 26 Apr 2025 23:30:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2375930 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Record confirma o encerramento de 6 fábricas em Curitiba-PR (Foto: Divulgação)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Jornal da Record pega a todos de surpresa e confirma facão a solta em fábricas de Curitiba, capital do Paraná e confirma situação

O encerramento de 6 fábricas em Curitiba, grande capital do Paraná, surpreendeu a todos. E a Record, através de uma reportagem, expôs os motivos para que ocorresse o fechamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por ser a principal cidade do Paraná, Curitiba é responsável por ter grandes empresas. Todo empreendimento deseja está em uma região estrutura e com um grande fluxo de pessoas.

E Curitiba é exatamente esse lugar. Mas, para está dentro desse espaço, é necessário está preocupado com as regras e essas fábricas que foram encerradas, estavam descumprindo elas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em empreendimentos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site R7, que é um portal de notícias da Record, traz agora os detalhes desse fechamento.

6 FÁBRICAS ENCERRADAS

  • Polícia fecha 6 fábricas em Curitiba;
  • Elas estavam comercializando balões;
  • Foram todas autuadas;
  • Além disso, no Brasil, não se pode soltar balões.

FACÃO A SOLTA

Em 1° de julho de 2024, através de uma mega operação, a Polícia Civil, encerrou seis fábricas clandestinas de balões em Curitiba. Na ocasião, ocorreu a prisão de 4 pessoas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, só em papel seda, que serve para a fabricação dos balões, pelos menos foram recolhidos o equivalente a R$ 200 mil. Para quem não sabe, tem proibição para soltar balões que podem ocasionar incêndio.

Dessa maneira, a polícia desceu o facão e encerrou as fábricas. Quando um empreendimento não atende as normas, como o que ocorreu com essas fábricas, eles podem sofrer com autuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO SOBRE BALÕES?

Soltar balões que pode ocasionar algum dando, é totalmente proibido. Mas, quando se tem a área correta, como aqueles espaços de lazer, os balões podem ser operados.

Além disso, profissionais capacitados são os únicos que podem operar. É muito comum empreendimentos que oferecem passeios de balão que não ocasionam riscos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONCLUSÕES FINAIS

O jornal da Record confirmou que 6 fábricas de balões precisaram ser encerradas em Curitiba, capital do Paraná. O motivo para a decisão, é que eles não estavam de acordo com a legislação e eram clandestinas.

O QUE ACONTECE COM QUEM SOLTA BALÃO?

Quem solta balão pode sofrer com prisão e até multar. Por exemplo, no Estado de São Paulo, as punições podem chegar na casa dos R$ 800 mil. Então, é necessário atenção a legislação.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA OUTRA QUENTINHA SOBRE CURITIBA

The post “Foram fechadas”: Record expõe facão à solta e fim de 6 fábricas populares em Curitiba, PR appeared first on TV Foco.

]]>