Record cresce em audiência, fica em segundo na corrida pela liderança e abre vantagem sobre o SBT na TV Paga


SBT tem perdido força na televisão por assinatura e assiste crescimento da Record
A saga para ocupar os primeiros lugares em audiência na televisão brasileira existe há muitos anos. A Globo, como é sabido, ocupa de forma bastante tranquila a primeira colocação, mas o SBT e Record disputam ponto a ponto para saber quem fica com o segundo lugar. No último ano, a emissora de Silvio Santos tem levado vantagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Chay Suede sofre acidente e aparece cuidando de machucado
Porém, quando o assunto é a TV por assinatura, onde mais de 50 milhões de brasileiros veem TV todo dia, a Record tem abrindo uma grande diferença. Dados consolidados de audiência da Kantar Ibope Media, apontam que a emissora dos bispos está cada vez mais distante do SBT junto ao público que tem TV por assinatura no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Xuxa volta a falar sobre fim de casamento com Sheila Mello e dispara: “Separar pode unir”
Os dados foram divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin e avaliam a audiência de mais de 11 milhões de domicílios do país com TV paga. A Record já apresentou um crescimento de 25% em audiência. Na início do ano ela tinha 3,98 pontos e o SBT, 3,47. Em junho chegou a 5,03 pontos, enquanto que o SBT marcou 3,63 pontos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
+Leonardo Miggiorin choca seguidores e compartilha foto completamente nu

Jesus é a nova novela bíblica da emissora e tem sido um dos destaques em audiência (Foto: Reprodução)
A Globo lidera de forma absoluta. Em junho, com o início da Copa da Rússia, marcou 17,6 pontos e 35% de share. Vale ressaltar que quase 55% das TVs ligadas que têm aparelho de TV por assinatura assistem apenas a canais abertos e nessa pesquisa estão excluídos telespectadores que veem TV aberta por antena ou sinal digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVELA DO SBT APRESENTA QUEDA EM AUDIÊNCIA
Um fato um tanto curioso aconteceu na última quarta-feira, 01 de agosto, no SBT. A emissora de Silvio Santos, que foca no público infantil, conseguiu elevar a sua audiência com a reprise de Chiquititas, que acabou ultrapassando os índices da exibição inédita do mais novo fenômeno da casa, As Aventuras de Poliana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde (Poliana) fechou com 13,6 pontos de média, pico de 16,3 e share de 17,9%, garantindo o segundo lugar, ficando a frente da RecordTV, que registrou 11,6 de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo.
em seguida, a reprise de Chiquititas, também assinada pela esposa de Silvio Santos, marcou 14,2 pontos de média, com pico de 16,5 e share de 19,3%, sendo beneficiada pela migração da novela das nove da Globo, que terminou mais cedo por causa da transmissão do futebol.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br