Record cutuca o SBT e afirma não pensar mais na Globo: “Acabou-se a era das mudanças repentinas”

03/03/2017 17h18

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record (Foto: Antonio Chahestian/Record)
Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record (Foto: Antonio Chahestian/Record)

Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record
(Foto: Antonio Chahestian/Record)

Como informamos aqui no TV FOCO, a Record comemora a vice-liderança nacional com 5,6 pontos de média contra 5,2 pontos do SBT no mês de fevereiro. O resultado é muito comemorado nos bastidores da emissora, já que fazia 14 meses que a rede de Edir Macedo ficava atrás do canal de Silvio Santos no PNT (Painel Nacional de Televisão).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado também reflete as apostas da programação da Record, que segue investindo em sua linha de shows e novelas. O que pouca gente consegue entender é porque a Record ficou tanto tempo em terceiro lugar, mesmo trazendo tantas novidades. A resposta é simples. As madrugadas da emissora tomadas por programação religiosa derrubam a média do canal e dificultam o resultado final.

Apesar das dificuldades, Marcelo Silva, vice-presidente artístico da emissora desde 2013, falou com o jornalista Maurício Stycer e destacou que a Record deixou de acordar e dormir pensando em uma forma de vencer a Globo: “Aqui não mais se dorme e acorda pensando em como passar a Globo. Nosso interesse é sermos bons produtores de conteúdo”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a vitória em cima do SBT no mês de fevereiro após tanto tempo, Marcelo destaca o árduo trabalho da emissora e cutuca a concorrênte: “Certa vez li que a Record gasta mais do que o SBT e, ainda assim, estava em terceiro lugar nas 24 horas do PNT. Gastamos mais, sim, para oferecermos mais conteúdo e de melhor qualidade para os telespectadores. Tenho dito que nossa prioridade é o respeito ao telespectador, acrescenta, em uma afirmação que reflete diretamente o que o SBT faz.

Veja o que ele disse também em resposta enviado ao blog do jornalista Mauricio Stycer”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Atento a essas pesquisas, demos continuidade ao projeto das novelas bíblicas, fizemos modificações no ‘Hoje em Dia’, que numa decisão corajosa trocamos elenco e direção. Substituímos o ‘Programa da Tarde’ por dramaturgia e a audiência quase que dobrou. Reformulamos o domingo com a estreia do ‘Domingo Show’ e modificações artísticas no ‘Programa do Faro’ e no ‘Domingo Espetacular’. Além das novas contratações, investimentos em realities e séries.

Gostaria de salientar a importância da faixa de novelas das 19:30. Quando decidimos exibir a novela ‘Escrava Mãe’ neste horário, já tínhamos planejado que, se a audiência e faturamento correspondessem, iríamos seguir com ‘A Escrava Isaura’ para termos tempo de produzirmos uma novela inédita, ‘Belaventura’ e, a partir daí, consolidarmos o segundo horário de novelas inéditas.

Estamos vivendo constantes mudanças no nosso negócio. E elas são cada vez mais rápidas. Exemplo recente é o que acontece com o streaming. Antes reproduziam conteúdo e agora investem em produções próprias de alta qualidade. Justamente onde a televisão sempre reinou. Por isso, continuaremos trabalhando para acompanhar as novas tendências e demandas do telespectador e mercado. Acredito que este segundo lugar agora nas 24 horas no PNT, e já há algum tempo no chamado horário comercial, seja um reconhecimento do telespectador a tudo isso que comentamos.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.