Record declara guerra contra a Igreja Católica e é detonada por esnobar Irmã Dulce


Record sequer mencionou a canonização de Irmã Dulce (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
A Record se tornou alvo de críticas por não ter mencionado a canonização da Irmã Dulce, no Vaticano, pelo Papa Francisco, no último sábado (12)
A Record acaba de se envolver em uma grande polêmica envolvendo a canonização da Irmã Dulce, religiosa nascida na Bahia, e que teve um milagre reconhecido pela Igreja Católica. O Papa Francisco fez uma grande cerimônia que foi televisionada sobre a transformação da freira em uma santa, no último sábado (12), mas o evento não foi sequer citado nos programas da emissora de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Maurício Stycer, do Uol, a emissora dos bispos não mencionou em nenhum momento a canonização da baiana, que se chamava Maria Rita Lopes Pontes. A Globo exibiu reportagens com mais de 6 minutos sobre o acontecimento no Vaticano, assim como o SBT. A Band também dispôs 5 minutos dos seus telejornais para poder falar sobre a santa.
A RedeTV! não enviou nenhum representante, mas conseguiu conteúdo do evento e fez uma grande reportagem de quase 6 minutos sobre a Irmã Dulce. A TV Brasil teve o seu vice-presidente, Hamilton Mourão, como representante do governo na cerimônia. Já a Record nem mencionou o nome da santa brasileira, mas acabou usando seus jornalistas para fazerem uma crítica ao Vaticano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora de Edir Macedo fez uma matéria detonando o Vaticano por fazer o Sínodo da Amazônia na Conferência de Ação Política Conservadora. O dono da Igreja Universal do Reino de Deus é um crítico ferrenho da Igreja Católica, e apesar de o Estado ser laico e do jornalismo ser imparcial, os profissionais foram vetados de noticiar o evento.
Para quem não se lembra, a Record também foi alvo de críticas quando a beatificação da Irmã Dulce, em 2011, foi apenas comentada em sua programação. O fato de o dono do canal ser contra o catolicismo também foi retratado na sua trilogia de livros, chamada Nada a Perder.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Irmã Dulce foi esnobada pela Record (Foto: Divulgação)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br