SBT passa a perna na Record na cara dura e emissora de Edir Macedo denuncia concorrente


SBT cobriu GC da Record e exibiu imagens sem autorização – Foto: Reprodução
Após três anos de trégua e de boas relações, a Record e o SBT tiveram as relações estremecidas nesta segunda-feira caótica em São Paulo
As relações entre SBT e Record, que nos últimos anos vinham se mostrando bastante amigáveis, foram estremecidas nesta segunda-feira, 10, com a cobertura do alagamento que se tornou a cidade de São Paulo por causa das intensas chuvas durante a madrugada. A capital paulista parou completamente e deixou os moradores em pânico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa desse acontecimento, as principais emissoras de TV do país modificaram suas programações para fazer a cobertura jornalística. Entre elas, o SBT, que cancelou a programação infantil matutina em ação inédita e ainda cobriu as enchentes no programa de fofocas do canal, o Fofocalizando.
+TV Cultura é completamente alagada e âncora apresenta jornal direto do sofá
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Éramos Seis: Isabel aproveitará clima de tensão da guerra para perder a virgindade com Felício
Acontece que nessa última atração mencionada, a emissora de Silvio Santos cometeu um erro primário: exibiu imagens da concorrência sem a devida autorização ou créditos. No vídeo, dois moradores aparecem sendo transportados em meio ao alagamento com a ajuda de um trator e apareciam cobertos por um guarda-chuva.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Imagens foram exibidas originalmente pela Record – Foto: Reprodução
Nas imagens, é possível perceber um GC em tons azulados borrado e coberto com o GC tradicional do Fofocalizando. Além do GC, o logo do SBT aparecia em colorido, dando a entender que era uma imagem exclusiva do canal. O flagra, no entanto, foi feito pelo Balanço Geral, da Record, como pode ser visto abaixo.
Record entra com ação judicial
De acordo com informações divulgadas pela Record ao blog do jornalista Mauricio Stycer, do portal UOL, o SBT será notificado extra-judicialmente pelo “roubo” das imagens. O SBT, por sua vez, alegou que um produtor pegou as imagens da internet sem perceber o erro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.