
Autor Gustavo Reiz trocou a Record pela Globo. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gustavo Reiz foi escalado pela Record para escrever Gênesis, mas acabou afastado da novela e se transferiu para a Globo
Próxima novela bíblica da Record, Gênesis já é considerada uma produção problemática pelas mudanças na equipe e indefinições em relação à estreia. E essas mudanças atingiram até mesmo a autoria da trama.
Com moral na emissora dos bispos após escrever Escrava Mãe e Belaventura, Gustavo Reiz ficou encarregado originalmente de assinar Gênesis, que seria sua primeira trama bíblica na Record. Porém, o autor se desentendeu com a direção do canal e acabou sendo afastado da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até que em julho, o contrato de Reiz chegou ao fim e ele foi dispensado pela Record, mas não ficou muito tempo desempregado. Após 14 anos trabalhando na televisão, o novelista assinou contrato com a Globo, e já apresentou sua primeira sinopse à emissora carioca.
+ Bruna Marquezine vai até onde Neymar mora, ganha buquê de flores e retorno do casal ganha desfecho
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
● “Desnorteado”: Globo é invadida por homem aos surtos e é obrigada a acionar polícia às pressas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record então escalou Emílio Boechat para assumir o lugar de Reiz na autoria de Gênesis. O detalhe é que, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a emissora descartou completamente o trabalho de seu antigo novelista, e não aproveitará nada da sinopse escrita por ele. Boechat, ao assumir a vaga, começou o trabalho do zero. A produção, aliás, após muita indefinição, finalmente teve início, e os capítulos já estão sendo gravados.
+ Giovanna Coimbra faz mudança brusca, se traveste de menino para Gabriela ser aceita em Bom Sucesso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Juliana Paes perde as estribeiras, parte para cima da Globo e reclama do trabalho: “insana”
Vale lembrar que, de forma geral, a relação da Record com seus autores não é das melhores nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, a autora Vivian de Oliveira, responsável por Os Dez Mandamentos, novela de maior sucesso da história da emissora, também resolveu deixar o canal após divergências com a direção, e principalmente diante dos rumores de que Cristiane Oliveira, filha de Edir Macedo, e até membros da Igreja Universal, estariam interferindo no texto de Apocalipse, sua última novela, sem a sua autorização, algo que teria contribuído para o fracasso da produção.
Recentemente, o autor Marcílio Moraes também deixou a Record após ficar um longo período na geladeira, e reclamou publicamente da atual política da emissora em relação a sua teledramaturgia.
